Na hora de escolher qual vitrola comprar é importante analisar alguns componentes técnicos dos modelos, a fim de que seja escolhido o produto com melhor qualidade e funcionalidade.
Em primeiro lugar é preciso observar qual o tipo de material com o qual a vitrola é fabricada, uma vez que o tipo de composição interfere de forma direta na durabilidade e na qualidade do som emitido.
Em relação a isso, as vitrolas de alumínio ou aço são mais satisfatórias quando comparadas com os modelos de plástico.
Outro fator de extrema importância são as rotações da vitrola, isto é, a velocidade que o prato e o disco rodarão.
No mercado, os principais tipos de rotação encontrados são os de 33 1/3, 45 e 78 rotações por minuto. O que diferencia cada um desses modelos é o tipo de disco que a vitrola poderá tocar, se maiores ou menores em polegadas.
A agulha é um dos elementos mais importantes de uma vitrola, por isso ela merece atenção dobrada. As melhores são fabricadas com pontas de diamante, mas também é possível encontrar bons produtos com agulhas de rubi ou safira.
Para quem deseja vitrolas mais funcionais e com certa portabilidade, as medidas de tamanho e peso devem ser observadas, visto que é possível encontrar produtos muito leves e compactos.
Além disso, alguns modelos podem também apresentar alguns recursos extras, como a possibilidade de tocar fitas cassete e CDs. Também é possível encontrar vitrolas mais modernas com conectividade bluetooth e wi-fi, que permitem reproduzir as músicas salvas no celular do proprietário.
As vitrolas são instrumentos para ouvir músicas que atravessaram gerações e ainda conquistam muitos fã. Isso porque, elas reproduzem as músicas com muita qualidade, enquanto também trazem uma sensação de nostalgia em muitas pessoas.
Na hora de escolher a sua não se esqueça de observar bem as características técnicas dela, analisando o material, os tipos de disco que podem ser utilizados e as dimensões da vitrola como um todo, para que o uso seja o mais satisfatório e cômodo possível.
Gostou do nosso post? Já conhecia alguma das vitrolas que indicamos? O que achou das nossas sugestões? Conte-nos mais sobre a sua opinião, ela é importante para nós!
Estamos ficando por aqui, mas em breve voltaremos com novas dicas e recomendações para vocês!
Até a próxima, Cupomzeiros!