Escolha sempre a quantidade de óleo de girassol adequada à sua rotina. Vale a pena ficar de olho na quantidade que está indicada no frasco.
A maioria as embalagens desses óleos possui entre 50 a 250 ml de conteúdo, a depender de quanto você irá precisar, vale a pena comprar um frasco maior.
Agora, se a sua intenção é ter um produto para poder carregar na bolsa sem que faça muito volume e ainda assim possa usar sempre que necessário, opte por frascos menores.
Você deve observar ainda o tipo de aplicador que o seu óleo de girassol contém. Os frascos mais comuns possuem uma tampa com sistema de rosqueamento que podem acabar causando acidentes como desperdício e vazamentos.
Temos modelos que possuem uma válvula chamada de pump up, que é um mecanismo bem mais seguro e evita o derramamento do líquido, sendo até mais fácil de ser utilizado. Aqueles aplicadores que são feitos em formatos de bico também são fáceis de serem usados.
E, por último, existem produtos que possuem aplicadores no estilo flip top, que é bastante comum em shampoos e condicionadores, esses aplicadores também são fáceis de ser utilizados, já que possuem uma pequena saída para o líquido e evitam o desperdício.
Outra dica legal é: na hora de escolher o seu óleo de girassol, veja no rótulo se o produto também podem ser utilizados no cabelo. Normalmente, os óleos puros ajudam muito na hidratação e beleza dos seus cabelos.
O rótulo do produto irá indicar para qual finalidade aquele produto pode ser utilizado, como normalmente é um produto usado para regeneração de pele, é menos comum encontrar com o rótulo de “pele e cabelo”. Um exemplo disso é o produto da marca AnaZoe, ideal para cuidar das madeixas e deixar a pele protegida e hidratada.
Caso você tenha a pele sensível que apresenta reações alérgicas a produtos tópicos, esse problema pode facilmente ser evitado se você escolher o seu óleo de girassol livre de substâncias como conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone, petrolatos, fragrâncias e essências artificiais.
Porém, se você já possui alergia a algum tipo de produto, você precisará sempre olhar o rótulo para saber se aquele produto é ou não adequado para o seu tipo de pele e se não irá irritar a sua alergia.
Opte sempre por produtos dermatologicamente testados e hipoalergênicos que são livres das principais substâncias que causam a alergia.
Por fim, opte por produtos que sejam cruelty-free e veganos. Para cuidar da sua pele, você pode muito bem garantir um produto que não tenha feito crueldade com animais, não é mesmo?
Na nossa lista de melhores óleos de girassol para pele, identificamos todos esses pontos e dicas dados aqui em cima para que você possa escolher com maior sabedoria e praticidade.
Hoje, fizemos um artigo todo especial de melhores óleos de girassol para pele. Nesse texto, trouxemos os principais benefícios do óleo de girassol para pele, bem como dicas de como e para quê utilizá-los.
E aí, você encontrou na nossa lista de melhores óleos de girassol para pele o seu óleo ideal? Não esqueça de contar para a gente nos comentários.
Até a próxima, Cupomzeiros!