Nunca Saia Sozinho, de Charlie Donlea – Review Completo
Quem não gosta de sentir aquele friozinho na barriga enquanto está lendo um livro cheio de surpresas e reviravoltas a cada página? Para quem gosta de thrillers e histórias de terror, “Nunca Saia Sozinho”, de Charlie Donlea, pode ser um prato cheio. Neste post, iremos falar sobre a trama desse livro e dar o máximo de informações possível para tirar todas as suas dúvidas sobre essa obra. Vem com a gente!
Nunca Saia Sozinho, de Charlie Donlea
Os livros de suspense cativam por várias razões, agregando um público gigantesco para esse gênero literário.
Dentre essas razões, está aquela adrenalina gostosa que dá a cada página, ao nos vermos em uma situação que parece impossível de resolver, um caso intrincado a ponto de parecer impossível. O desenrolar de tal trama é satisfatório conforme as respostas começam a aparecer.
Neste post, o enredo a ser tratado é Nunca Saia Sozinho, de Charlie Donlea. Dono de vários outros títulos populares no mercado, o autor tem ganhado reconhecimento e criado um público fiel. Aqui, iremos falar sobre as principais características, vantagens e desvantagens desse livro.
Características:
- Autor: Charlie Donlea
- Data de publicação: 5 de outubro de 2020
- Editora: Faro Editorial
- 352 páginas
- Dimensões: 22,8 (altura) x 15,8 (largura) x 3,2 cm (lombada)
Sinopse
“Nunca saia sozinho” tem como elemento central um internato onde fatos misteriosos começam a acontecer. Na floresta próxima a esse internato fica uma casa abandonada que costumava ser frequentada por professores e, atualmente, virou espaço de farra para jovens estudantes.
Lá acontecem diversas festas nas quais os populares fazem outros alunos passarem por “ritos de iniciação” ao grupo.
Certa vez, algo dá errado e dois estudantes morrem. Aos sobreviventes, resta a lembrança trágica daquele dia. Um ano depois, os alunos que presenciaram os fatos daquela noite começam a retornar à casa palco da tragédia e cometem suicídio.
Rory Moore, uma investigadora forense e seu parceiro Lane Phillips decidem investigar as mortes, que parecem incompreensíveis até mesmo para a polícia.
Agora o desafio é destrinchar um emaranhado de informações contraditórias que escondem o verdadeiro culpado dos atos sórdidos que ocorrem no internato, um jogo que vem ocorrendo em segredo e para o qual não há escapatória.
Resenha
Charlie Donlea tem se destacado cada vez mais no nicho de livros de suspense e thriller. “Nunca Saia Sozinho” é mais uma de suas obras que tem cativado o público amante desse gênero e promete dar um nó na cabeça dos leitores: o desafio é descobrir o culpado do crime antes mesmo que o personagem, e muitas vezes essa tarefa parece impossível.
Isso porque o autor cria uma trama tão intrincada, cheia de personagens, situações e histórias paralelas dentro da principal, que fica difícil descobrir o que está acontecendo com antecedência.
Durante a narrativa, aparece o ponto de vista do próprio culpado dos crimes, embora não se revele quem ele seja. Isso agrega um ponto de vista único à história e serve para aumentar o suspense, pois o leitor começa a fazer teorias de quem aquele personagem pode ser.
O que acaba ocorrendo é de descobrirmos a situação ao mesmo tempo que os próprios personagens da história, o que também não é algo negativo, muito pelo contrário. Revela uma capacidade do autor de despistar os leitores da mesma forma que o assassino o faz com os personagens da trama, o que é uma habilidade muito elogiável.
Edição e Design
“Nunca Saia Sozinho” só tem uma edição, da Faro Editorial, publicada em 5 de outubro de 2020. Os demais livros do autor também foram publicados no Brasil por essa mesma editora, se tornando um sucesso quase imediato de vendas.
Um ponto muito positivo é que o design, tanto do material, como da capa, paleta de cores, imagem e fonte do título, seguem um padrão em todas as obras do autor. Dessa forma, para quem quer colecionar todos os livros de Donlea, dá um bom efeito na estante que todos estejam com a mesma estrutura e design.
O Autor
Quem é Charlie Donlea?
Charlie Donlea tem duas profissões: oftalmologista por formação e escritor. Sua jornada no mundo literário começou de forma inusitada: ele afirma nunca ter lido um livro até os 20 anos de idade, momento a partir do qual começou a se interessar por literatura graças à obra A Firma, de John Grisham (1991). Após esse primeiro interesse pelo suspense, começou a ler e a escrever e não parou mais.
Sua obra pioneira, A Garota do Lago (2017) se tornou sucesso de vendas seguido pelos demais best-sellers: Deixada Para Trás (2017), Não Confie Em Ninguém (2018), Procure Nas Cinzas (2021), Uma Mulher Na Escuridão (2019), e, é claro, Nunca Saia Sozinho (2020).
Prós
- Trama eletrizante, muitas reviravoltas e suspense
- Dinamismo na escrita, o livro é fluido e pode ser lido com muita rapidez
- Ótima opção para quem gosta de suspense
- Autor best-seller, reconhecido no gênero suspense
Contras
- A escrita, embora dinâmica, precisa ser aperfeiçoada
- Alguns detalhes do livro deixam a desejar: a trama, embora bem desenvolvida, deixa passar alguns detalhes que não são explicados de forma plena ou não convencem completamente
“Nunca Saia Sozinho” é Bom?
Afinal, “Nunca Saia Sozinho” vale a pena?
Agora chegamos ao momento esperado, que é o de responder a seguinte pergunta: afinal, Nunca Saia Sozinho é bom? Vale a pena?
Decidir se um livro é bom ou não é uma tarefa complicada, pois o gosto literário se trata de algo muito subjetivo. A mesma obra que pode ser vista como sensacional por um leitor, pode não ser vista da mesma forma por outro. Entretanto, o que podemos ressaltar são alguns aspectos desse livro.
Recomendamos Nunca Saia Sozinho para os amantes de suspense investigativo, pois se trata de uma trama bastante dinâmica, com muitas reviravoltas e mistérios revelados que pode dar a adrenalina típica de uma história como essa.
A ressalva que fazemos é em relação ao tipo de público: para saber se você gostaria de Nunca Saia Sozinho, é preciso analisar quais tipos de livros você costuma ler.
Para um fã de clássicos, por exemplo, a escrita de Charlie Donlea pode não agradar, já que é bastante simples, dinâmica e muitas vezes carece de uma linguagem mais sofisticada. Um fã do suspense, por outro lado, estaria mais acostumado a esse tipo de escrita e teria grandes chances de gostar de Nunca Saia Sozinho.
As pessoas também perguntam
Qual o gênero do livro Nunca Saia Sozinho?
Nunca Saia Sozinho é um suspense investigativo.
Qual o preço do livro Nunca Saia Sozinho?
O preço de um livro varia um pouco de site para site. Na u003cstrongu003eAmazonu003c/strongu003e, por exemplo, u003cstrongu003eNunca Saia Sozinho u003c/strongu003eestá u003cstrongu003e39,89 u003c/strongu003e(abril de 2022). Esse valor pode variar de acordo com época, baixando ou aumentando conforme as nuances do mercado literário. O que recomendamos aos nossos leitores é que aproveitem momentos de promoção e ofertas especiais, que sempre ocorrem de tempos em tempos.
Quais outros livros best-sellers de Charlie Donlea?
Todos os livros já publicados por u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Donleau0022 target=u0022_blanku0022 rel=u0022noreferrer noopeneru0022u003eDonleau003c/au003e estão sendo um sucesso de vendas. Seu primeiro romance publicado é A Garota do Lago, mas podemos citar outros best-sellers como Uma Mulher na Escuridão e o próprio Nunca Saia Sozinho.
Considerações Finais
Agora que você já sabe mais sobre o livro Nunca Saia Sozinho, de Charlie Donlea, pode decidir se essa é uma leitura para você ou não. Donlea é um autor que tem se destacado no mercado; seus romances investigativos se tornaram campeões de venda e conquistaram um público fiel. Nunca Saia Sozinho é um exemplo deles e tem agradado leitores em todo o mundo.
Gostou do post? Deixe sua opinião nos comentários!
Até a próxima, Cupomzeiro!