Existem alguns pontos que devem ser analisados antes de comprar a melhor caneta. As opções são vastas e as possibilidades podem acabar atrapalhando mais que ajudando.
Confira, a seguir, algumas dicas de como escolher a melhor opção.
Escolha o tipo de tinta
Como apresentado acima, existem três tipos básicos de tinta para canetas: a tinta à base de água; à base de gel e à base de óleo.
Cada opção pode ser melhor aproveitada em situações específicas e com papéis específicos. Algumas canetas à base de água, por exemplo, podem não ser apropriadas para escrever em papéis de baixa gramatura.
Sendo assim, é importante não apenas escolher bem a caneta, mas também o papel. Existem papéis apropriados para desenhos e ilustrações, outros direcionados ao lettering.
Usos mais criativos podem demandar papéis mais grossos, com uma gramatura mais alta para que a tinta não vaze para o outro lado.
Escolha suas cores favoritas
O mercado está cheio de opções em cores. São muitos tons e gradações para cada cor, além de existir também os modelos com glitter ou textura. Seja para um uso profissional ou pessoal, as cores também obedecem, na maioria das vezes, a um trabalho ou inspiração específicos.
Escrever com canetas bonitas, confortáveis e com cores agradáveis acaba se tornando um passatempo interessante. Além disso, inserir a criatividade no papel e trabalhar a imaginação são dois exercícios agradáveis que podem se transformar em um hobby.
Escolha a espessura da caneta e da ponta
A espessura da ponta caneta também interfere na tinta escolhida e também na espessura do papel. Cada elemento é interdependente para assegurar uma escrita confortável e gostosa.
Canetas à base de gel costumam ter uma escrita mais grossa, assim como aquelas à base de água são mais fluidas.
Escolha o tipo de fechamento
A maioria das opções do mercado possui fechamento por tampa. É o modelo mais convencional e o mais comercializado.
No entanto, existem aquelas opções de caneta que fecham por meio de torção, ou seja, a parte inferior e a superior se deslocam para ocultar a ponta. Há também os botões pressionáveis para esconder a ponta.
Os modelos por torção costumam ser aqueles de canetas mais luxuosas e mais caras. Por sua vez, os botões de pressão e os fechamentos com tampa são característicos de canetas mais populares. Esse detalhe não interfere na qualidade da escrita ou da tinta, e sim na experiência de uso do objeto.
Fique de olho em diferenciais e recursos extras
Por fim, caneta com tinta que pode ser apagada é um grande exemplo de diferencial e recurso extra que pode chamar a atenção do público.
A tecnologia está sempre em mudança e sempre em busca de melhorias, desta forma, é importante estar atento a essas novidades que possam deixar as melhores canetas ainda mais excelentes.
Será mais fácil encontrar as melhores canetas do mercado após esse artigo. Buscamos aqui trazer opções para cada tipo de tinta que, por sua vez, atendem a diferentes gostos.
Os preços também se mostram democráticos e existem opções populares com preços baixos e aquelas opções mais caras para pessoas que gostam de um diferencial.
Você também pode se interessar:
Até breve, Cupomzeiros!