Batiste Blush é bom? Vale a pena? #Review
O Batiste Blush é o melhor shampoo a seco, afinal, ele promete retirar a oleosidade da raiz sem precisar lavar o cabelo. Com isso, ele conta o amido de arroz para fazer esse trabalho, além de possuir uma fragrância bem avaliada.
Batiste Blush
O produto produzido pela marca Batiste, que inclusive é Cruelty Free, promete trazer o aspecto limpo de volta aos cabelos. Sendo assim, confira a ficha técnica desse item:
- 150 ml de produto;
- Com amido de arroz;
- Neutraliza odores ruins;
- Fragrância floral.
São duas opções de frascos diferentes, o original, que é na cor azul, e o blush, que é o rosa. Nesse sentido, esta resenha irá tratar apenas da segunda versão.
Para quê serve?
Essa é uma alternativa rápida e simples para substituir a lavagem dos fios durante o banho. Isso porque, a principal função desse produto é a de absorver o óleo da raiz do cabelo, que costuma aparecer depois de 1 a 2 dias.
Características
Ele deixa os cabelos soltos, com aspecto limpo. Isso tudo, claro, é uma espécie de maquiagem para as madeixas. Por fim, ele possui aspectos simples e básicos de um shampoo a seco, retirando a oleosidade sem precisar lavar.
Algun erros ao aplicar o produto
São três os erros mais comuns que as pessoas costumam cometer ao aplicar o shampoo a seco. Em primeiro lugar, não se deve aplicar o produto nas pontas dos fios, isso só vai deixá-los mais secos. Assim, o ideal é passar um óleo capilar.
Borrifar o item muito próximo a raiz vai fazer com que o cabelo fique branco. Por isso, sempre passe com uma distância de 15 a 20 centímetros. Por fim, usar em excesso vai deixar o mesmo opaco e frágil com o passar do tempo, então, use só quando necessário.
Lembre que ele não faz a limpeza completa dos fios, apenas faz uma “maquiagem” neles, dando uma aparência mais limpa. Dessa forma, ele deve ser um aliado apenas nos dias corridos.
Componentes e fragrância do Batiste Blush
O ingrediente exposto pela marca é o amido de arroz, componente interessante que costuma estimular o couro cabeludo. Dessa forma, auxiliando no crescimento. Ele é o responsável por absorver as gorduras e os óleos.
A fragrância é bem avaliada entre os usuários, tendo notas florais que são bem femininas e adocicadas. Então, quem gosta de cheiros mais doces e delicados, com certeza irá gostar.
Quantidade e modo de aplicação
Existem alguns erros na hora de aplicar o produto, que quando cometidos podem danificar o cabelo. Por isso, confira a seguir o passo a passo para fazer certo:
- Agite a lata;
- Divida o cabelo em algumas mechas;
- Pulverize o produto mecha a mecha, com 15 a 20 cm de distância;
- Deixe agir por alguns segundos;
- Escove e passe os dedos entre os fios para retirar o excesso.
Nunca use este item várias vezes seguidas, dê sempre pausas e faça hidratações entre elas. Além disso, nunca aplique perto demais da raiz do cabelo e se tiver caspa, suspenda o uso.
O Batiste Blush é ideal para todo tipo de cabelo?
A marca não restringe o Batiste Blush a nenhum tipo de cabelo. Aliás, a depender do efeito que o usuário queira, todos podem usar e não só aqueles que têm fios mistos ou oleosos. Ou seja, quem possui o tipo seco também é recomendado.
Cuidado ao usar esse tipo de produto
Existem alguns cuidados essenciais ao passar esse tipo de cosmético, para que não deixe um aspecto feio no cabelo. Em primeiro lugar, no caso de fios finos, escolha um produto específico para eles. Isso porque, os mais comuns vão deixar eles grudados.
Vale lembrar que esse item tende a ressecar o cabelo com o uso frequente, por isso, modere as passadas e faça hidratações entre elas. Por fim, ele também tende a tirar o brilho dos fios, então, tenha cuidado.
Diferenciais
O Batiste Blush deixa o cabelo solto e renova os fios. Saiba que, no momento da aplicação, ele vai deixar um aspecto esbranquiçado. Porém, irá sumir quase tudo depois de um tempo. Por fim, ele dá um leve volume na raiz.
Fragrância
A fragrância deste shampoo a seco, que é a do frasco rosa, é bem feminino e adocicado. No geral, são cheiros florais, por isso, se você curte perfumes docinhos, pode apostar nesse.
Prós do Batiste Blush
Alguns consumidores avaliaram o produto em sites da internet. Com isso, confira a seguir quais foram os pontos positivos notados por eles:
- Não deixa o cabelo muito branco;
- Aspecto de limpeza;
- Bom custo-benefício;
- Dá volume;
- Fica natural.
Note, então, que o Batiste Blush cumpre com as promessas feitas. Sendo assim, ele é um ótimo aliado dos dias mais corridos.
Vantagens de usar shampoo a seco
Além dos prós citados acima sobre o item em específico, existem outros benefícios do uso do shampoo a seco. Em primeiro lugar, ele ajuda a aumentar o volume dos fios do cabelo, no caso daqueles mais finos. Para dar esse efeito, basta seguir estes passos:
- Passe o produto na raiz;
- Vire a cabeça para baixo;
- Aplique um jato de ar frio do secador;
- Solte os fios com as mão.
Para quem tem os cabelos tingidos, este item também ajuda a evitar a desbotar a cor. Por isso, ele é essencial para quem gosta de colorir as madeixas.
Contras do Batiste Blush
Já que nem tudo é perfeito, os usuários notaram alguns contras no produto. Por isso, confira a seguir quais foram eles:
- Acaba rápido;
- Fragrância muito doce;
- Difícil de achar.
Em relação à dificuldade de encontrar o produto, é compreensível. Isso porque, recentemente a marca Batiste saiu do Brasil e não há uma previsão de retorno.
Shampoo a seco e a caspa
Caso você seja uma pessoa que sofre com a caspa, vale lembrar que elas e o shampoo a seco não combinam bem. Isso porque, ele é aplicado no couro cabeludo e é preciso que ele seja saudável para o produto funcionar bem.
Tratar esse problema antes de comprar o seu spray é de suma importância. Por isso, esse pode ser um fator determinante se esse item vale a pena ou não, de acordo com a sua realidade.
Vale a pena comprar o Batiste Blush?
Pode-se dizer que vale a pena comprar o shampoo a seco Batiste Blush. Afinal, ele deixa a raiz seca, sem oleosidade, além de dar volume e deixar os fios soltos. Ou seja, ele cumpre com a função dele, sem deixar a desejar.