Harmony – Medela é boa? Vale a pena? #Review
A Harmony – Medela é uma das melhores bombas extratoras de leite materno. Ela auxilia para que a retirada seja sem dor e ainda dá autonomia às mulheres, pois é manual. Saiba mais sobre porque ele agrada as mamães e segue sendo referência em amamentação.
Harmony – Medela
O extrator Manual Harmony – Medela auxilia na retirada de leite. Portanto, ele é ótimo para levar em viagens ou como complemento ao modelo elétrico. Suas especificações são:
- Feito com plástico livre de PBA;
- Tipo: manual;
- Cor: amarela;
- Dimensões: 16.6 x 8 x 20 cm;
- Pesa 290 gramas.
Para as mães que querem continuar com a amamentação e precisam voltar a trabalhar, a princípio, este aparelho ajuda a tirar o leite. Assim, alivia o desconforto no seio e também garante que a produção não seja interrompida.
Composição
O Harmony – Medela também auxilia a retirada para as mamães que gostariam de doar o leite que produzem em excesso. Além dos benefícios já detalhados, seguem as informações sobre o que vem na embalagem do produto:
- Extrator de leite;
- Funil PersonalFit Flex de 24 mm;
- Recipiente para armazenar leite materno: 150 ml;
- Tampa e base;
- Conector Harmony;
- Válvula;
- Membrana;
- Instruções de uso.
A bomba Harmony vem com tudo que é preciso para fazer a extração de forma manual e ainda guardar o que for retirado em um recipiente adequado.
Funcionamento
Para retirar o leite, antes de mais nada, lave bem as mãos e esteja com o Harmony – Medela limpo. Caso seja a primeira vez que utiliza, faça a esterilização conforme o manual.
Inicie o processo de retirada, a princípio, estimulando a área pequena da pega dos seios em círculos. Em seguida, coloque o aparelho e use a primeira alavanca, então, faça o movimento rítmico até que o leite comece a sair.
Logo após, deixe o aparelho na pega maior, use a segunda alavanca, essa fará um vácuo no seio para facilitar a saída do leite. Por fim, determine o ritmo da saída que melhor se adapta a você.
O modo de extração do aparelho simula movimentos de sucção do seu bebê quando ele está mais relaxado. Essa forma foi desenvolvida para que o fluxo que sai seja maior.
A Madela
Foi fundada em 1961, na Suíça e é reconhecida como expert em aleitamento materno pelo desenvolvimento e inovação nos produtos. O incentivo na pesquisa a levou a ser a número um neste setor. Além disso, também é a escolha de vários hospitais.
Material e intensidade da Harmony – Medela
O material da Harmony – Medela é feito de plástico sendo de fácil limpeza. Ele possui tecnologia flex, que se trata de um funil com ângulo de 105 graus.
Seu formato oval e a borda suave ajustam no seio, isso traz conforto à mulher no momento da retirada. Além disso, ele possui um recurso que imita a sucção natural, que passa por duas fases.
A intensidade do Harmony – Medela é feito pela própria mamãe, assim, ela controla o movimento de saída do leite, até que atinja a capacidade do frasco.
Essa adaptação ao seio é importante para não causar dor. Aliás, ele retira o leite com rapidez, mas caso queira um processo mais lento, tudo bem. O aparelho se adapta a diferentes necessidades.
Recipiente e alimentação elétrica
Cada aparelho, a princípio, vem com um frasco de 150 ml com tampa. Porém, caso queira, a marca disponibiliza mais recipientes para a compra.
O modelo Harmony é manual, embora a marca tenha uma gama de produtos destinados à amamentação e cuidados para os seios, entre eles, bombas elétricas.
A Harmony – Medela é um produto livre de BPA?
Essa opção de aparelho é feita de plástico livre de BPA. Antes de mais nada, é uma preocupação da marca oferecer o melhor para a mãe e o seu bebê.
O que é o BPA?
Para quem não sabe, o Bisfenol é um produto químico que compõe a estrutura de polímeros e revestimentos. Ele, inicialmente, está presente em quase todos os produtos plásticos. Embora, esteja proibido em itens infantis desde 2012.
O BPA atinge o sistema endócrino desregulando os hormônios e prejudicando adultos e crianças. Por isso, prefira sempre os aparelhos que indiquem serem livres desse componente químico.
Diferenciais
A Harmony – Medela é pequena e discreta, por isso, pode levá-la na bolsa, sem que seja vista. Sendo uma boa opção para viagens ou na volta à rotina da mãe ao trabalho.
Essa bomba conta com o funil exclusivo com ângulo de 105 graus, estudos apontam ser mais eficiente. A princípio, causa menos desconforto para a mulher e ao mesmo tempo, aumenta o fluxo de leite.
O aparelho tem a extração em duas fases, o que imita a sucção natural do bebê, que a princípio é mais estimulante. Mas no decorrer da mamada, muda para um padrão rítmico.
Ele pode ser totalmente desmontado, isso facilita a limpeza, que é feita por completo. Assim, você tem a certeza que ele está pronto para o próximo uso.
Prós da Harmony – Medela
A fabricante da bomba de tirar leite Harmony foi eleita como a marca mais confiável de extratores. Além disso, possui outros prós como:
- Livre de BPA;
- Alavanca de extração com duas fases;
- Leve e discreto;
- Pega ergonômica;
- Boa sucção;
- Funil PersonalFit Flex;
- Inclui a tecnologia 2-Phase Expression;
- Fácil montagem;
- Consegue extrair 11% a mais de leite;
- Ajuda na prevenção de Mastite;
- Não causa dor;
- Fácil limpeza.
Por último, esses são alguns dos prós de acordo com reviews de usuários do produto que usaram e aprovaram, bem como, informações do fabricante.
Contras da Harmony – Medela
Segundo comentários de usuários, a bomba extratora Harmony – Medela possui alguns pontos negativos que são:
- Não aumenta a produção de leite;
- Peças adicionais compradas à parte;
- Só vem um copo coletor.
O produto não contém tantos pontos negativos, o que é um bom sinal para quem procura um extrator de leite materno que seja eficiente.
Vale a pena comprar a Harmony – Medela?
De acordo com as opiniões de quem conhece na prática, a Harmony – Medela é bem fácil de ser manipulada, além disso, é pequena e discreta.
Retirar o leite é um processo que pode ser dolorido, mas isso não acontece ao usá-la. Além de se ajustar bem ao seio, ela possui duas alavancas, o que acaba dando mais controle à mãe.
Este produto manual tem esse benefício, pois o ritmo quem dita é a própria mulher. Antes de mais nada, respeitando seu corpo e a quantidade de leite materno que produz. Também pelo ótimo custo-benefício, vale a pena comprar esse modelo da Medela.