Onde comprar? Melhor Preço!
A partir de R$459,00 na Amazon
A partir de R$527,37 em C. Bahia
O Moet Imperial Brut Moët & Chandon é uma joia reluzente no mundo dos champanhes, uma criação majestosa da renomada casa Moët & Chandon.
Originado na região de Champagne, na França, este champanhe é um tributo à tradição, excelência e elegância que definem a produção dessa bebida efervescente.
Com uma história que se estende por séculos, o Moët Imperial Brut se apresenta como um símbolo da celebração e do luxo.
Espumante Moet Imperial Brut Moët & Chandon
Imperial no nome e também no status, porém, sem deixar a desejar no sabor.
É o caso desta bebida, que desde a sua criação, mostra a sua alta qualidade, além disso, é um champagne para um segmento de preço um pouco mais alto.
O que dá para se esperar com isso é um produto sofisticado e complexo, entretanto, não deixa de receber elogios em relação ao seu aroma e elegância no sabor.
Acima de tudo, é tido como ideal para momentos de festas.
Uma Bebida Única
A criação dele se deu no ano de 1869 e hoje é uma bebida delicada, do mesmo modo, tem uma boa estrutura e presença, além de uma cor amarelo-clara com tons de verde.
Estas são, por último, as características principais desse espumante:
-
- Classificação: Brut;
-
- Tipo: Branco;
-
- Aroma: Pêssego, flores brancas, nozes, notas cítricas, brioche, pera e maçã verde;
-
- Sabor: Com notas de brioche, boa acidez e bem estruturado;
-
- Paladar: Ácido, cremoso e fresco;
-
- Uva: Pinot Noir, Pinot Meunier, Chardonnay;
-
- Grau alcoólico: 12%.
Como é Feito o Brut Moët & Chandon?
No processo de produção do Moet Imperial Brut Moët & Chandon se usam três uvas, nesse sentido, entram na confecção da bebida as Pinot Noir e Meunier, bem como a Chardonnay.
A Pinot Noir tem origem francesa e pertence à família Vitis Vinifera, de difícil cultivo. Do mesmo modo, os bagos são pequenos, com cascas finas e é preciso um clima específico para amadurecimento.
Também se origina na França a uva Pinot Meunier, sendo uma casta tinta, além disso, são frutas menores e com cachos mais compactos. Em geral, ela também é usada na produção de vários outros vinhos.
A última desse trio é a Chardonnay, também da família Vitis Vinifera. A princípio, utilizam ela para fazer vinhos brancos de maior qualidade e ela é uma das responsáveis por deixar um aroma marcante.
Outros nomes pelos quais se conhece ela são:
-
- Aubaine;
-
- Melon Blanc;
-
- Pinot Chardonnay;
-
- Beaunois.
Safra do Brut Moët & Chandon
Para começar, o Moet Imperial Brut Moët & Chandon é uma bebida não safrada, ou seja, ela é resultado da mescla com vinhos de outras safras.
Vale lembrar que essa é uma medida normal para se manter a qualidade da bebida.
Ao brindar com uma taça de Moët Imperial Brut, brindamos não apenas ao presente momento, mas também à herança de dedicação e excelência que a Moët & Chandon representa.
Cada gole nos lembra da alegria de celebrar a vida, a amizade e as conquistas, tudo envolto na aura mágica e efervescente deste champanhe
O Que é a Classificação Brut?
Um detalhe que chama a atenção sobre este tipo de champagne é sobre sua classificação, dessa maneira, ele recebeu a denominação Brut, que em francês quer dizer algo mais natural, mais bruto.
Nos dias atuais, esse tipo de produto é bem comum nas prateleiras dos estabelecimentos, acima de tudo, uma das características marcantes desse tipo de bebida é sobre o paladar.
Afinal, ele costuma mostrar traços mais secos no final.
Como Funciona a Maturação e Tempo de Guarda?
Esse é um processo importante para a evolução do vinho durante a sua produção, dessa maneira, é possível equilibrar os sabores que a champagne possui até que esteja em sua expressão ideal.
No caso da Moet Imperial, o amadurecimento ocorre nas garrafas em cima de borras finas, agora, quanto ao potencial de guarda dessa bebida, o consumidor pode mantê-la por cerca de 10 anos.
Harmonização do Moet Imperial Brut Moët & Chandon
Esse tipo de Champagne harmoniza com vários tipos de pratos e petiscos, por exemplo, uma comida que combina bem com ele são as vieiras empanadas.
Há também o folhado de salmão e a codorna recheada que vão bem com ele.
Vale citar também os pratos de ostras frescas ou o risoto de camarão para acompanhar, por fim, há uma opção bem brasileira para beber esse champagne, a moqueca capixaba.
Como é o Sabor do Vinho?
Uma das formas de definir o gosto dessa bebida é ela ser estruturada, além disso, ela também apresenta boa presença, ficando bastante no paladar de quem bebe.
Ainda assim, é um líquido cremoso, com muitas borbulhas.
Este é também um produto com bons níveis de acidez e quase nada de doce, por último, caso tenha a oportunidade de degustar essa bebida, provavelmente vai perceber as notas de brioche no sabor.
Diferenciais
Um dos diferenciais do Moet Imperial Brut Moët & Chandon é em relação ao seu visual, assim, a bebida em si tem um tom amarelo bem claro, com reflexos que puxam para o dourado e alguns tons esverdeados.
Isso passa uma impressão mais elegante, o que combina muito com o segmento de preço, entretanto, não é só nisso que ele mostra seu potencial, já que possui aromas muito ricos também.
Para se ter uma ideia, o olfato do consumidor vai se deparar com vários cheiros, por exemplo, maçã-verde, pêssego e, bem como no sabor, os traços de brioche na bebida.
Mas não fica só nisso, visto que ela também tem aromas de flores brancas, além disso, há uma sensação de cítrico, odor de nozes e de pera.
Logo, apreciar esse Champagne é uma experiência única.
Prós do Moet Imperial Brut Moët & Chandon
De modo geral, a sensação de beber esse vinho é seu grande ponto positivo, afinal, ele não leva o nome de Imperial à toa, tendo um sabor bem estruturado.
No entanto, ele ainda consegue ser bem presente e muito elegante.
Ele é um Champagne não safrado, mas como já se sabe, isso não quer dizer má qualidade, acima de tudo, trata-se de uma bebida resultante da mescla de 100 outros vinhos diferentes.
Pode-se dizer também que é a bebida ideal para participar de celebrações com sua família ou amigos. Além disso, ela se dá muito bem com queijos, carnes de aves, peixes e até crustáceos.
Contras do Moet Imperial Brut Moët & Chandon
Um dos grandes pontos negativos desse produto é o seu preço, de segmento mais alto, a princípio, ele é voltado para quem de fato pode pagar mais por esse tipo de bebida.
Ao mesmo tempo, é um obstáculo para quem não pode gastar tanto, mas quer provar.
Esse não é um espumante que possui um teor alto de doce, por isso a classificação Brut, portanto, se alguém prefere bebidas mais doces, o melhor a fazer é voltar suas atenções para outra opção.
Consideração Final
Em síntese, o Moët Imperial Brut da Moët & Chandon é uma expressão sublime da harmonia entre tradição e inovação, capturando a essência de séculos de maestria na produção de champanhes.
Cada borbulha é um testemunho da arte meticulosa empregada para criar uma bebida que transcende o efêmero e nos conecta com a riqueza da história e da cultura do champanhe.
O Moët Imperial Brut é uma carta de amor à tradição e ao domínio da vinificação, uma experiência de sabor que transcende as palavras e se manifesta em cada borbulha, lembrando-nos de que cada detalhe importa e cada momento pode ser um brinde à alegria, à beleza e à excelência.
Este champanhe não é apenas uma bebida de celebração; é um emblema do requinte e do luxo, uma lembrança de que a vida é feita de momentos especiais que merecem ser comemorados com um toque de elegância.
Você também pode se interessar:
Esperamos que tenha gostado do nosso review, comente abaixo outros produtos que você gostaria que a gente analisasse!
Até mais, Cupomzeiros!