Primer Photoready – Revlon é bom? Vale a pena? #Review
O Primer Photoready – Revlon é o favorito de muitas pessoas. Contudo, este cosmético em geral, não é muito valorizado no mundo da maquiagem. Mas, depois que se experimenta esse produto específico, comprova-se que ele é o melhor primer facial.
Primer Photoready – Revlon
É comum usar o produto como uma pré-maquiagem. Isso porque, ele deixa a pele hidratada, ao passo que mantém a aparência suave, lisa e natural. Além disso, o item contém:
- Quantidade de 27 ml;
- Textura em creme;
- Efeito matte na pele;
- Tonalidade rosada;
- É para todos os tipos de pele, principalmente, as oleosas;
- Oil Free, ou seja, livre de óleos;
- Não tem cor;
- Marca: Revlon.
O primer facial Photoready, além de ser livre de óleo, também não tem talco na composição. Ainda mais, possui pouco silicone, perfume e não tem parabenos. Ou seja, os seus ingredientes são muito bons e não agridem a pele a longo prazo.
Características
O Primer Photoready – Revlon vem em uma embalagem de vidro bem resistente à queda. Além disso, para aplicar utiliza-se um pump, que é muito bom para dosar a quantidade. Dessa forma, evita-se o desperdício do produto.
Apesar de a fórmula não possuir fragrância, ela contém micropartículas que refletem a luz. Assim, minimizam o impacto dos flashes na hora de tirar fotos. A marca promete suavizar a pele, bem como, cobrir poros e linhas de expressão.
Função de um primer facial
Com esse produto, a derme fica uniforme e a maquiagem dura mais. Assim, os principais objetivos do primer são:
- Equilibrar a textura da face;
- Disfarçar os poros e linhas de expressão;
- Ajudar na duração da maquiagem;
- Iluminar o rosto;
- Deixar a pele macia, suave e mais natural;
- Controlar a oleosidade.
Saiba que o preço do item é de R$ 70 a R$ 90 em média. Além disso, é mais fácil encontrar para comprar pela internet do que em lojas físicas.
Cor e textura do Primer Photoready – Revlon
A cor do produto em si é rosa bem claro, mas a pele absorve e neutraliza o tom. Portanto, na face, o primer fica transparente. Em contrapartida, pessoas com tons de pele mais escuros devem passar pouco, porque pode esbranquiçar.
Por ter a consistência de creme, é fácil de espalhar e tem rápida absorção. Além disso, pode ser usado em todos os tipos cutâneos, mas funciona melhor nas oleosas. Isso porque, se exagerar nas dermes secas, o item pode esfarelar.
A pouca quantidade de silicone faz com que a pele fique aveludada e lisa. Dessa forma, só o Primer Photoready – Revlon já deixa o rosto com aspecto bonito. Assim, quem não gosta tanto de maquiagem, pode usá-lo sozinho.
Quantidade e efeitos na pele
A embalagem contém 27 ml de produto. Apesar de parecer pouco, a quantidade é suficiente para durar por muito tempo. Isso porque, um pump já é suficiente para espalhar em toda a pele do rosto. Assim, ele serve como um dosador, o que é bom já que evita o desperdício.
Em dermes mais oleosas, o efeito do primer é matte. Ou seja, deixa a face seca e segura bem a oleosidade. Além disso, a cútis fica lisa e macia. Já em peles mais secas, ela pode ficar ressecada se passar o item em excesso.
Depois de um tempo com o Photoready da Revlon no rosto, a oleosidade normal vai aparecendo. Mas, demora em torno de seis horas para isso acontecer.
Ele deixa a região cutânea mais uniforme. Além disso, preenche as linhas de expressão e os poros. Isso dá um tom mais natural e aveludado, mesmo com maquiagem por cima.
O Primer Photoready – Revlon é ideal para todo tipo de pele?
Por ter efeito mais seco e matte, recomenda-se usar em peles oleosas e mistas. Mas, em dermes secas, o primer também funciona bem. Contudo, elas devem ser bem hidratadas antes de se adicionar o produto. Caso contrário, ficará muito ressecada.
A base que será utilizada por cima do primer também faz diferença. Assim, se ela já for matte, a combinação será excelente. Mas, se for hidratante, o produto não conseguirá manter o efeito mais seco, que é o proposto.
Diferenciais
Por ter um preço acessível perto de outros cosméticos, o Primer Photoready – Revlon já se destaca. Além disso, ele também se diferencia por:
- Ser muito bom para os poros e linhas de expressão;
- Ter boa durabilidade;
- Render muito;
- Dar o efeito de pele macia;
- Ter micropartículas que refletem a luz;
- Permitir que a maquiagem permaneça intacta na pele por horas.
Ele também possui acabamento Soft Touch, ou seja, suaviza a superfície da pele. Ainda mais, o primer corrige o tom e deixa a derme uniforme. E, como as pessoas que não aplicam maquiagem também podem usá-lo, ele serve para todos os perfis de usuários.
Prós do Primer Photoready – Revlon
Um primer, no geral, serve para preparar a pele antes de se aplicar outro produto. O da Revlon faz mais do que isso, por exemplo:
- Aumenta a durabilidade da maquiagem;
- É fácil de aplicar;
- Deixa a pele macia e com aspecto aveludado;
- Protege a derme de outros produtos;
- Suaviza muito bem os poros e as linhas de expressão;
- Uniformiza o tom da face;
- Tem efeito matte, sem deixar a pele ressecada.
Ele também possui uma embalagem muito resistente, já que tem um bom material. Além disso, a aplicação por pump é excelente para dosar a quantidade certa de produto. E tudo isso por um preço em conta.
Contras do Primer Photoready – Revlon
Esse primer é excelente e conta com ótimos feedbacks de quem usa. Mas, existem algumas questões a serem consideradas, por exemplo:
- Peles mais secas não conseguem aproveitar tanto;
- Dermes mais escuras podem ficar esbranquiçadas com o uso;
- Não serve para usar com todos os tipos de base.
A questão da base é normal. Então, se ela for mais hidratante, o primer não terá efeito seco. Ou seja, para ser melhor aproveitado, é importante escolher uma com acabamento matte.
Já a falta de praticidade quando o produto acaba, também é um problema. Pelo aplicador ser o pump, ele não alcança o fundo do vidro. Ou seja, não é possível utilizar parte do cosmético.
Vale a pena comprar o Primer Photoready – Revlon?
Ao considerar todas as informações do produto, chega-se à conclusão que a compra vale a pena. Em geral, ele é bem satisfatório. Afinal, suaviza as imperfeições, controla a oleosidade e deixa a aparência da pele mais bonita. Ou seja, cumpre tudo o que promete.