Para comprar bolas de futebol, bolas de basquete e até mesmo tacos de beisebol, é essencial se atentar a algumas detalhes para levar o produto certo. No caso das raquetes de squash, a situação não é diferente.
Na prática, antes de comprar uma raquete de Squash é preciso fazer diversas pesquisas. Da mesma forma, é ideal saber qual o nível que você se encontra dentro do esporte para ajudar na sua escolha de equipamento.
O primeiro dos pontos é entender a disposição das cordas do seu produto. Nesse sentido, a tensão e a espessura podem definir a precisão do seu spin, o giro que o jogador aplica durante alguns movimentos.
Há um outro aspecto essencial, que é o peso do equipamento. Contudo, as melhores raquetes de Squash estão sempre em evolução para manter um equilíbrio neste quesito, entre 110 e 190 gramas em média.
O material é outra questão importante, mas também o espaço entre sua cabeça e seu cabo. Isso porque, esses dados podem afetar de forma direta a forma de jogo de acordo com cada atleta.
O squash vem se popularizando cada vez mais no Brasil e, para você começar a praticá-lo, é essencial apostar em boas raquetes.
Saiba que vale a pena sim escolher entre as melhores raquetes do mercado. Isso porque, estas são pensadas para garantir uma maior velocidade no saque e a batida, a fim de diminuir as chances de lesões.
Além disso, é ideal entender como cada tipo de raquete afeta o seu estilo de jogo. No entanto, nada que uma breve pesquisa não ajude.
Então, se você gosta de diferentes esportes e deseja aprender uma nova modalidade, o Squash pode ser uma boa opção.
No mais, para que você tenha um bom desempenho no squash, não deixe de investir em bebidas proteicas, pastas de amendoim e barras de cereais! Afinal, esses alimentos são fundamentais para garantir uma dieta equilibrada e saudável.
Inclusive, saiba que os smartwaches também são ótimas opções para medir desempenho e, nos últimos anos, eles ficaram mais populares do que nunca!
Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas recomendações incríveis para vocês!
Leia também:
Até mais, Cupomzeiros!