Com tantas marcas no mercado, conforme apresentamos mais acima, muitas vezes ficamos perdidos em relação a qual escolher. Por isso, damos algumas dicas que vão te ajudar:
Dimensões
O primeiro e talvez um dos únicos requisitos é verificar as dimensões do produto. A maioria das opções do mercado comporta papéis de tamanho A4, que é o que a maioria dos consumidores querem saber na hora de comprar.
São raros os modelos que não são compatíveis com o A4, mas pode acontecer, então fique atento.
Cor, material, fechamento
Como não há muito segredo no que diz respeito à escolha de pastas, vamos falar apenas brevemente de cada um dos tópicos principais. Não há necessidade de se ater por muito tempo a cada um dos itens.
Há muitas cores de pastas e a escolha é totalmente subjetiva de acordo com as cores que você preferir. Existem pessoas que gostam de manter uma espécie de “color code” em seus arquivos de papelaria. Ou seja, tem tudo apenas no rosa, no azul ou qualquer outra cor.
Para essas pessoas, talvez o ideal seja comprar um kit de várias pastas idênticas, já que a diferenciação não é algo que se busca nesse caso. Já quem gosta de variedade, vai se encantar com a perspectiva de adquirir pastas de diferentes cores e modelos.
Não há muita variação no material de uma pasta, sendo ele geralmente de plástico resistente. Há os modelos mais ou menos maleáveis, cada um com uma proposta diferente.
Quanto ao fechamento, ele pode ser por elástico ou até botão, como no caso das pastas envelope.
Os tempos atuais oferecem uma variedade de opções em produtos para facilitar nossa vida. A internet aproximou do consumidor as empresas e marcas, pois não é mais necessário ir em uma loja para ter acesso a milhares de produtos.
As pastas podem ser de elástico, catálogo, em L, sanfonada, com grampo e AZ. Viu só quantas variedades? Por isso, este texto teve como objetivo te ajudar a escolher uma dentre tantas. E por que não mais de uma?
Em todo caso, nós nos certificamos que os produtos escolhidos para esse TOP 6 sejam os melhores e mais populares.
Até a próxima, Cupomzeiros!