Sabemos que existe grande variedade de borrachas à venda, com variações de material, formato, tamanho ou marca. Há quem, por exemplo, seja fiel a uma marca específica. Para saber qual a ideal para você, vale a pena considerar tais pontos antes de fazer a compra:
Material
As borrachas consideradas naturais são feitas de látex, que é a seiva das seringueiras, a forma mais antiga de se fazer borracha. Embora sejam macias, podem ficar mais rígidas com o tempo, principalmente se demorarem a ser consumidas ou ficarem expostas à luz.
Já as opções sintéticas, são feitas de plásticos derivados do petróleo, dentre outras composições. Em geral, são vendidas envoltas em uma capinha plástica, até para evitar que grudem em outros materiais escolares dentro do estojo.
Tamanho e Formato
Uma borracha pode ter qualquer formato, mas as mais comuns são a quadrada, retangular, ovalada ou com formas de animais e objetos, podendo ser simples e básicas ou coloridas e divertidas. O formato ideal é aquele que te deixa mais confortável na hora de apagar.
Por exemplo, se é para apagar detalhes, modelos mais finos e com pontas estratégicas podem ser mais precisos no apagamento.
Quanto ao tamanho, tudo vai depender da sua demanda. De nada adianta adquirir uma borracha imensa se você não tem o costume de utilizar uma, isso porque, com o tempo ela pode acabar endurecendo, dependendo do material de que é feita.
Agora que você já tem as informações mais importantes sobre as melhores borrachas do mercado, talvez você já tenha uma boa ideia de qual vai escolher na sua próxima compra.
Nossa recomendação é sempre procurar os cupons de desconto disponíveis, pois assim você consegue economizar o máximo possível nas suas compras!
Até a próxima!