Certos fatores são essenciais na hora da compra do seu capacete, e nós vamos detalhá-los para você!
Dessa maneira, além da variação de peso, a tecnologia empregada na construção dos tipos de capacete pode ser distinta entre eles. Com isso, a segurança do modelo pode ser maior ou menor, com mais ou menos resistência aos impactos.
Todos esses fatores, podem também influenciar o preço do capacete. Isso porque a tecnologia aplicada, estrutura, material, segurança e conforto oferecidos pelo item estão associados ao seu valor financeiro.
Vejamos alguns dos que separamos, mais especificamente.
Tamanho
O capacete ideal tem que se ajustar bem ao tamanho e formato da sua cabeça. Pra descobrir o seu número, pegue uma fita métrica e passe ao redor dela, na altura da testa! O número, em centímetros, tem que ser o mesmo do capacete.
Forro
Outra dica ver o material do forro do capacete, que precisa ser confortável. E se ele for removível, é melhor ainda porque é possível lavar. Vai ficar perfumado sempre!
Material
O capacete pode ser feito de vários materiais, viu? Os de fibra de carbono são muito resistentes, por exemplo, enquanto que os tipos com fibra de vidro são mais levinhos!
Alguns capacetes têm pequenos buracos para ventilação, o que permite o uso de óculos de sol ou de grau ao mesmo tempo, sem que o vidro embace muito.
Selo de segurança
O capacete precisa ter o selo de segurança do Inmetro, que é o órgão que testa a qualidade de produtos. É essencial conferir esse detalhe pra ter um produto seguro! Não compre capacete usado, é uma questão de segurança.
O motivo para isso é que você não tem como saber o histórico desse capacete, ele pode estar danificado e o(a) vendedor(a) pode agir de má fé.
Gostaram dessas dicas? Agora dá uma pesquisada para encontrar a melhor marca, o melhor preço e o melhor estilo para você. Esperamos que esse post tenha sanado a maior parte das suas dúvidas.
Até mais, Cupomzeiro!