Viagens Internacionais Baratas – 7 Melhores Destinos
Primeiramente, é importante tirar de sua cabeça que viajar para o exterior é necessariamente muito caro. Isso porque, atuamente, encontrar viagens internacionais baratas está mais fácil do que nunca, e você pode poupar bastante conhecendo outro país.
Se por um lado as passagens aéreas são mais caras do que o normal, por outro, é possível economizar no país quanto à alimentação, transporte, hospedagem e atividades de diversão.
Por isso, nós decidimos dar 7 exemplos de países – 1 para cada continente – onde é possível aproveitar um passeio encantador e diferente sem gastar horrores de dinheiro. Fique atento, então, à nossa matéria e confira os melhores destinos para viagens internacionais baratas!
África
Talvez o continente africano seja o que mais sofre com mais estereótipos em todo o mundo, por conta de sua história de exploração sofrida. No entanto, ele apresenta diversos locais incríveis, por um preço justo, para os turistas conhecerem e se divertirem.
Sendo um ótimo lugar para encontrar viagens internacionais baratas, temos um excelente destino na região para economizar na hora de decolar! Sendo assim, escolhemos a África do Sul!
África do Sul
Como o próprio nome diz, este país está situado no sul da África e, por isso, possui praias banhadas pelas águas do Oceano Antártico e, em parte, pelo Oceano Atlântico.
Esse país africano possui uma variedade de atividades turísticas, que vão de praias muito belas e relaxantes até passeios em safaris pelas famosas savanas, com uma biodiversidade incrível.
Sendo um dos lugares mais procurados do mundo por quem busca viagens internacionais baratas, é uma ótima opção para toda a família. Portanto, se você viajar para lá, atividades não te faltarão!
O que fazer na África do Sul?
Como já dito, os safaris são uma ótima opção para quem quer conhecer mais da natureza da savana, ver alguns animais selvagens, como leões, girafas e elefantes, além de apreciar uma vista muito bela, principalmente quando se trata do pôr do sol.
Outro destino muito procurado por turistas são as praias – que, por sinal, são bem diferentes do Brasil. Inclusive, elas são bem diferentes do que estamos acostumados com o cenário “comum” de praia.
Elas geralmente são formadas por pedras (não que as praias brasileiras não as tenham) em abundância e águas bem geladas, mas que também são ótimas para aproveitar o mar e relaxar.
O Cabo da Boa Esperança – uma praia bem famosa – também é espetacular para quem quer um pouco de história da região.
Quais cidades visitar na África do Sul?
Duas cidades que chamam a atenção de quem vai para a África do Sul são a Cidade do Cabo, com uma pegada mais natural, e Joanesburgo, que é uma cidade bem urbanizada e cheia de prédios. Vale a pena conhecer ambas!
Quanto custa viajar para lá?
As passagens aéreas são bem caras, por conta das poucas companhias que oferecem esse destino, e variam entre 1000 e 2000 reais. Entretanto, você pode encontrar promoções que diminuem muito esses valores!
Aliás, se você quer economizar na hora de comprar suas passagens, confira nosso artigo com 5 dicas para Economizar na Compra de Passagens Aéreas!
Quanto à hospedagem, é possível encontrar locais que cobram, no valor convertido para real, menos de 100 reais. O segredo é pesquisar bastante antes de escolher o hotel ou pousada e sempre procurar descontos.
Aliás, se você quer encontrar descontos e promoções em hotéis, seja na África do Sul, ou qualquer outro lugar, confira agora nossos Cupons de Desconto no Booking.com!
América Central
A América Central possui diversos pontos turísticos atrativos tanto em beleza, quanto em custo. Lá, existem atividades diferentes para conhecer e se divertir sem gastar muito!
Sendo um bom lugar para ter viagens internacionais baratas, essa região do continente americano se destacou nos últimos anos.
Por isso, nós escolhemos um país onde os gastos são pequenos, mesmo com diversas atrações de tirar o fôlego: Nicarágua!
Nicarágua
Este pequeno país da América Central é surpreendentemente belo e barato para se viajar. Você pode encontrar rotas de passeios diversificadas, como as praias, trilhas por áreas ambientais e até mesmo conhecer os locais onde ficam os vulcões inativos ou ativos!
Por ser um lugar charmoso e até mesmo em desenvolvimento, o que não faltam são opções desconhecidas e incríveis para desbravar!
O que fazer exatamente na Nicarágua?
Existem diversas atividades neste país. Uma mais famosa é visitar o Parque Masaya, onde fica o vulcão em atividade de mesmo nome.
Ele apresenta cores exuberantes e não possui potencial de destruição (pelo menos agora – caso tenha, as visitas são suspensas e os turistas são avisados). Ele é o único vulcão do mundo em que é possível ver a lava em movimento!
Além disso, a Praia de Manzallino possui uma bela vista, com água do mar tranquila e bem azul, perfeita para quem gosta de apreciar a beira-mar.
Quanto custa viajar para a Nicarágua?
A Nicarágua é um dos países mais baratos para se viajar em toda a América Central. O custo das passagens aéreas são encontradas a partir de 1600 reais, em média, enquanto o preço para hospedagem e alimentação é bem mais barato
Por lá, a diária para quartos compartilhados, por exemplo, pode custar a partir de 30 reais, e alimentação com produtos de pequenos mercados também sai em torno desse preço por dia.
América do Norte
Quando falamos de América do Norte, logo pensamos em Estados Unidos. Entretanto, viajar para esse paísé extremamente caro, o que não o torna uma das viagens internacionais baratas da nossa lista.
Por isso, decidimos escolher outro país, que é vizinho dos EUA e possui preços bem menores: o México.
México
Este país de língua espanhola apresenta uma cultura marcante e atraente. Ele entra na lista das melhores viagens internacionais baratas por oferecer diversas opções acessíveis aos seus visitantes.
O Dia dos Mortos, por exemplo, é uma celebração muito alegre e peculiar dos mexicanos, com o uso de máscaras e roupas características. Outro ponto chamativo desse país é sua comida, muito apimentada e tradicional.
Leia também: Como Conseguir Descontos em Hotéis?
Apesar de abrigar pontos muito caros (como Cancún), o território mexicano possui outras localidades bem mais em conta para os turistas que preferem economizar. Veja:
O que visitar no México para economizar?
Como sempre, as praias são os destinos mais badalados, que não precisam de nenhum custo além do transporte e da alimentação para o dia.
No México, existem mais de 450 praias com águas azuis e calmas (outras nem tanto). Porém, se o seu objetivo é não gastar muito, não recomendamos Cancún, onde tudo é bem caro.
Outra bela paisagem para ser apreciada é a Serra de Guanajuato, localizada na cidade de Guanajuato. Esse destino é considerado um Patrimônio Cultural Da Humanidade, por ser uma cidade colonial cheia de história e tradição, e não apresenta preços muito altos.
Aliás, para você ter uma viagem mais tranquila, confira O que é Seguro Viagem e como ele pode ser benefíco para sua viagem ao México.
Quanto custa viajar para o México?
É possível encontrar voos para o México por pouco mais de 1000 reais. Assim, ele se torna o destino com menor custo de locomoção aérea até agora em toda a nossa lista.
Quanto à hospedagem e à alimentação, cada uma delas pode sair por volta de 40 reais diários, a depender do lugar onde se aloja e come.
Aliás, se você quer economizar com hospedagem no México, confira agora nossos Cupons de Desconto no Booking.com e consiga uma promoção super especial!
América do Sul
Agora, nós vamos para nosso continente natal e falar sobre um de nossos vizinhos: a Bolívia.
Bolívia
A nossa vizinha é conhecida como o país mais barato da América do Sul (e um dos mais frios também). Sendo um dos melhores destinos para quem busca viagens internacionais baratas, a Bolívia é um país que merece a sua atenção!
Ela, simplesmente, apresenta pontos incríveis a serem visitados por turistas de todo o mundo (principalmente do Brasil, que fica tão perto).
Suas atrações contam com passeios de trem, vinícolas famosas e grandes, além de cidades históricas com muita tradição.
O que fazer na Bolívia?
Primeiramente, saiba que existe uma série de opções de atividades a se fazer no território boliviano. Mas, vamos falar um pouquinho da diferente cidade Santa Cruz de la Sierra – ela é considerada a menos boliviana da Bolívia.
Isso mesmo que você está lendo! A cidade possui um clima mais quente e agradável, diferentemente do restante do país.
É possível chegar até ela por meio de um passeio de trem chamado de “Trem da Morte”, que, apesar do nome, não tem nada de perigoso.
Cochabamba também é uma cidade boliviana que apresenta muitas atividades turísticas, como aproveitar as vistas exuberantes de seus morros frios e belos.
Entretanto, cuidado com a alta altitude! Ela pode causar mal-estar nos primeiros momentos.
Como economizar na Bolívia?
Bom, esse país já apresenta baixos preços naturalmente, mas, se você quiser economizar ainda mais, pode tentar se hospedar em hostels de baixo custo ou até mesmo em quartos compartilhados.
Já os voos podem ser encontrados por valores pequenos se comparados aos outros países: as passagens custam menos de 1000 reais, em média.
Como o país tem como a moeda o boliviano, a Bolívia se tornou uma ótima opção na América do Sul para quem procura viagens internacionais baratas, já que o real é bastante valorizado frente a moeda local.
Ásia
A Ásia é um continente de cultura, tradição e costumes muito diferentes dos nossos, e é por isso que vale a pena conhecer um de seus países.
Nos últimos anos, diversos países asiáticos se destacaram no turismo, se tornou boas opções para quem procura viagens internacionais baratas.
No entanto, assim como os outros continentes, é preciso escolher a localização correta para não gastar muito.
Por esse motivo, nós escolhemos a Índia – o segundo país mais populoso do mundo – como o destino de viagens internacionais baratas da Ásia.
Índia
O país asiático de religião hinduísta, predominantemente, possui diversos lugares incríveis de se conhecer.
Entre eles, está uma das 7 maravilhas do mundo: o Taj Mahal. Além disso, é possível visitar outros locais. Confira a seguir:
Lugares para visitar na Índia
Uma cidade muito famosa e bastante visitada por turistas na Índia é Nova Déli. Esse ponto possui tradições e costumes em evidência, devido à vestimenta dos moradores locais.
Nela, você pode visitar o Templo Lótus e o Palácio Forte Vermelho, dois lugares muito interessantes para se conhecer a religião e a cultura, respectivamente.
Além dela, Agra, que é a cidade com o Taj Mahal, possui uma concentração cultural significativa, que se encaixa no perfil de viajantes curiosos.
Quanto custa viajar para a Índia?
A Índia é um dos destinos internacionais mais baratos que existem. Com os voos, gasta-se, em média, mais de 3000 reais.
Quanto à hospedagem, o valor de uma diária fica por volta de 50 reais, enquanto a alimentação pode chegar menos de 10 reais com um simples lanche nas ruas do país.
Devido ao seu tamanho e investimento recente no turismo, a Índia se tornou uma boa opção para quem busca viagens internacionais baratas, já que não faltam agências e empresas ofertando pacotes promocionais para o país.
Inclusive, se você quer aprender como gastar pouco na hora de viajar, temos um guia especial de Como Economizar numa Viagem que você precisa conhecer antes de embarcar em qualquer avião!
Europa
A Europa é um dos destinos mais visitados pelos brasileiros. Apesar de ser a região mais visitada do mundo, ainda há opções para quem deseja viagens internacionais baratas.
Apesar de o real estar muito desvalorizado em relação ao euro, ainda é possível fazer viagens baratas ao continente europeu, para conhecer a cultura e as tradições desse povo.
Sendo assim, nós escolhemos Portugal como o destino de viagens internacionais baratas para a Europa.
Portugal
O nosso antigo colonizador possui diversos atrativos turísticos. A culinária é uma característica que se destaca nacionalmente, pelos sabores e pratos diferenciados.
Além disso, existem muitos lugares que podem ser visitados e representam o aspecto histórico do país. Esses são alguns dos pontos apreciados por turistas:
O que fazer em Portugal?
Um monumento bastante conhecido e de caráter histórico é a Torre de Belém, localizada em Lisboa, a capital de Portugal.
Ela é um forte que fica à margem do Rio Tejo, com vista para o estuário muito atraente. Também é possível visitar o Parque e Palácio Nacional da Pena, um destino antigo, datado de 1854, que expira beleza e história.
Portanto, esses são alguns dos locais visitados por turistas anualmente.
Quanto custa visitar Portugal?
Em primeiro lugar, os voos custam um preço estimado entre 3000 e 4000 reais por pessoa. Entretanto, você pode encontrar promoções que diminuem muito este valor.
Já a hospedagem está na faixa de 200 a 300 reais diários. A alimentação possui custos muito variáveis, a depender do local que você escolhe para comer.
Nos últimos anos, Portugal se tornou um ótimo destino para quem busca viagens internacionais baratas, especialmente brasileiros, já que o Brasil conta com acordos de convivência com esse país europeu.
Aliás, se quer viajar para Portugal gastando pouco, confira Os Melhores Sites para Comprar Passagens Aéreas Baratas!
Oceania
Por fim, nós vamos falar do continente que tem menos participação no contexto político mundial: a Oceania, um território pacífico e muito atraente para turistas. Apesar de ser pouco comentado, esse território também tem opções interessantes de viagens internacionais baratas.
Para economizar, existem diversos locais que você pode visitar e se divertir. Por isso, nós falaremos da Austrália, o país dos cangurus!
Austrália
A Austrália apresenta lugares com preços variados, então é uma opção válida tanto para quem quer economizar, quanto para quem está podendo gastar muito.
Além de sua biodiversidade exótica, esse país da Oceania possui outros atrativos para quem está o conhecendo, como praias belíssimas, uma casa de ópera famosa, além de outras belezas naturais que vão além da beira-mar.
O que fazer na Austrália?
Um local que, com certeza, deve ser visitado por quem está conhecendo a Austrália é a cidade de Sydney.
Nela, a Ópera de Sydney é um local em que se pode apreciar arte erudita com apresentações teatrais, musicais e arquitetônicas. Essa localização possui preços muito bons, que podem ser uma vantagem na hora de escolher o destino adequado ao seu bolso.
Quanto custa passear pela Austrália?
Em média, gasta-se 300 reais por dia e por pessoa (a depender das localidades escolhidas), juntando-se hospedagem e alimentação.
As passagens aéreas, no entanto, podem ser compradas por menos de 900 reais!
Sendo assim, a Austrália é uma ótima opção entre os melhores destinos para viagens internacionais baratas, além de ser um dos países mais belos do mundo.
Inclusive, independentemente do destino que você escolher nessa lista, é essencial ter um seguro viagem para sua própria segurança! Sendo assim, confira os 5 melhores Seguros de Viagem para ter uma viagem internacional tranquila e segura.
Por fim, esses são os 7 melhores destinos para se fazer em viagens internacionais baratas! Espero que tenham gostado e que aproveitem essas dicas!