Novo Moto G40 Fusion poderá será lançado na Índia e Brasil
Toda a linha de smartphones acessíveis da Motorola está passando por uma mudança drástica. A Índia viu o lançamento do Moto G10 Power e do Moto G30 como ofertas de smartphones de baixo custo. O próximo da fila é o Moto G40 Fusion, que, de acordo com um vazamento recente, pode ser a resposta da Motorola ao Redmi Note 10 Pro.
O Moto G40 Fusion é provavelmente uma versão derivada do próximo Moto G60 do mercado europeu.
Com base em um relatório da TechNikNews, o Moto G40 Fusion será essencialmente um derivado do Moto G60 europeu, embora com um downgrade – ou rebaixamento de especificações. O Moto G60 é conhecido por apresentar um sensor de câmera de 108 megapixels no mundo dos vazamentos.
A versão indiana terá um nome diferente, porém, e se comprometerá com um sensor de câmera principal de 64 megapixels. Ou seja, para a Europa o aparelho será melhor do que para a Índia.
Vazamento de especificações do Moto G40 Fusion
Diz-se que na metade do estágio de desenvolvimento desses telefones, a Motorola decidiu acabar com o sensor de câmera de 108 megapixels na variante indiana. A empresa decidiu ficar com o sensor de câmera de 64 megapixels para o Moto G40 Fusion.
Explicando esta questão das câmeras do Moto G40 Fusion, a TechnikNews informou que a Motorola tem trabalhado em dois telefones, codinome Hanoi e Hoanoip, para a gama Moto G60. Hanoi foi desenvolvido para vir com uma câmera de 64 megapixels, enquanto a outra com um sensor de 108 megapixels.
Durante o desenvolvimento, a Motorola fundiu os dois e ficou apenas com o modelo Hanoip, mas novas informações sugerem que o modelo Hanoi pode ser lançado em mercados diferentes. O Moto G60, também conhecido como Hanoip, pode ser lançado na Europa, enquanto o Moto G40 Fusion, também conhecido como Hanói, pode ser lançado na Índia e no Brasil.
Haverá um sensor de câmera ultralarga de 8 megapixels e outra câmera de 2 megapixels, completando assim a configuração tripla da câmera traseira. Ainda não temos maiores informações sobre quando será lançado aqui, no Brasil. Mas vamos aguardar ansiosamente!