Galaxy S22 terá redução na capacidade da bateria
A Samsung decidiu modificar a fabricação da bateria do Galaxy S22. Conforme noticiou o Sammobile, tal iniciativa deve irritar os fãs da marca, que terão uma bateria menos potente na nova versão do Galaxy S22.
Antes desta ideia de um downgrade na bateria do S22, a Samsung tomou outras iniciativas que não agradou nada os usuários. Um exemplo disso foi a remoção do conector para fones de ouvido com a série Galaxy S20 e a remoção do slot do cartão microSD da série Galaxy S21.
Downgrade na bateria do Galaxy S22
A bola da vez agora, para a linha Galaxy S22, deve desanimar os consumidores. A Samsung parece estar focada em diminuir a capacidade da bateria, disse o Sammobile.
O que foi divulgado é que o Galaxy S22+ terá uma bateria de 4.500 mAh em vez de uma célula de 4.800 mAh como o Galaxy S21+. Até então, a imprensa especializada tinha assumido que as capacidades de bateria do Galaxy S22 e do Galaxy S22 Ultra não mudariam, mas parece que não será o caso. Um downgrade na energia do aparelho “vem aí”.
O site GalaxyClub divulgou que a capacidade da bateria para o Galaxy S22 poderia ver uma redução semelhante ao modelo Plus. A capacidade nominal para a bateria S22 é aparentemente de apenas 3.590 mAh.
Para comparação, o Galaxy S21 vem com uma capacidade nominal de 3880. Isso significa que a capacidade de bateria comercializada do Galaxy S22 pode ser de cerca de 3.700 mAh em comparação com 4.000mAh no Galaxy S21.
O Galaxy S22 de baunilha usa uma bateria com o número do modelo EB-BS901ABY. Melhorias na eficiência energética com um novo display OLED e o próximo chipset Exynos 2200 podem não ser suficientes para compensar uma redução tão drástica na capacidade da bateria.
Porém, os fãs da série S não precisam se desanimar. Também trazemos boas notícias. É possível que a Samsung possa apostar na capacidade de carregamento rápido de 45W para o seu próximo smartphone high-end.