O protetor solar é um creme que deve ser usado diariamente, não apenas quando você vai para a praia, parque ou clube.
Ele deve ser usado também mesmo quando estamos dentro de casa ou do escritório, justamente porque não é apenas a exposição ao Sol que pode queimar a pele, mas também a luz dos celulares, computadores e até mesmo a elétrica.
Esses tipos de luz podem atingir e contribuir para o aparecimento de rugas e manchas, principalmente no rosto, porém isso pode ser evitado com o uso de protetores solares adequados para cada tipo de pele.
Funcionando como um filtro, impedindo que os raios UVA e UVB atinjam as camadas internas e externas da pele, os protetores solares fazem uma barreira sobre o rosto e impede que os raios solares sejam demasiadamente agressivos a pele.
Assim, evita-se a liberação de radicais livres que ocasionam o envelhecimento precoce da pele e que também pode causar doenças como câncer de pele.
Para pele oleosa, é recomendado procurar um protetor solar com fórmula oil-free, que não contenha óleos adicionais na sua composição. Além disso, é importante buscar produtos que sejam não comedogênicos, ou seja, que não obstruam os poros, evitando assim o surgimento de acne e cravos.
Aqui estão algumas características a serem consideradas ao escolher um protetor solar para pele oleosa:
Textura leve
Opte por protetores solares com texturas leves, como géis, loções fluidas ou séruns, que são rapidamente absorvidos pela pele e não deixam uma sensação pesada ou pegajosa.
Efeito matificante
Alguns protetores solares são formulados para controlar o brilho excessivo e deixar a pele com um acabamento mais matte. Eles podem conter ingredientes como sílica, argila ou pós absorventes de oleosidade.
Toque seco
Busque por produtos que ofereçam um toque seco, ajudando a reduzir a aparência de oleosidade na pele.
Não comedogênico
Verifique se o protetor solar é classificado como não comedogênico, o que significa que ele não obstruirá os poros e não causará a formação de cravos.
Fórmula livre de óleo
Procure por protetores solares com fórmulas oil-free, que são livres de óleos adicionais, evitando assim o aumento da oleosidade na pele.
Além disso, lembre-se de aplicar o protetor solar diariamente, reaplicando a cada duas horas ou conforme necessário, especialmente quando exposto ao sol por longos períodos de tempo. Consultar um dermatologista também pode ser útil para recomendações específicas para o seu tipo de pele.
E agora, após você conhecer diversas marcas de protetores solar, todas suas características e ficar sabendo tudo sobre o melhor protetor solar para pele oleosa, certamente conseguirá fazer uma excelente escolha para o seu dia a dia e auto cuidado diário, não é mesmo?
Após fazer a melhor escolha, não deixe de contar para a gente o seu produto preferido, combinado?
Nos vemos em breve, Cupomzeiros!