O primeiro passo é saber o que será feito com esse barbante, qual peça deverá sair dele. Se for uma peça de roupa, uma blusinha de praia, ou um top, por exemplo, a indicação é que a numeração do barbante seja menor.
O barbante número 4 pode ser a opção ideal para este trabalho.
Se a peça for um tapete para ser usado como capacho da porta da frente da casa, é importante que ele seja muito bem reforçado e que seja feito em um material durável.
Assim, o barbante mais grosso de 25 fios pode ser a opção mais apropriada, assim, ele poderá suportar muitos passantes e sem perder sua estrutura e beleza.
Outro ponto importante é saber escolher a agulha apropriada para cada tipo de empreendimento e para cada tipo de barbante. Um barbante muito grosso deverá ser feito com uma agulha grossa que consiga entrelaçar os fios e mantê-los bem seguros.
Por sua vez, aqueles barbantes mais finos e delicados devem ser entrelaçados com agulhas mais finas.
Cada barbante é apropriado para um determinado tipo de produto. Assim, a hora de comprar, faça essa análise rápida e escolha baseando-se nas informações que você conseguiu neste texto.
Em relação às agulhas, é comum que no próprio barbante esteja indicado qual é a melhor opção.
Os barbantes para crochê têm se tornado cada vez mais populares. Eles deixaram de ser um tipo de hobby destinado a pessoas mais velhas e têm tomado lugar entre os mais jovens.
Os valores dos barbantes não costumam ser muito altos e isso faz com que aumente ainda mais a procura por eles.
Dessa forma, o crochê se tornou uma opção fácil para lucrar com artesanato, sem contar que gera peças icônicas e atemporais!
No mais, esperamos que esse guia completo tenha te ajudado a entender melhor quais são os melhores barbantes para crochê!
Por fim, essas foram as nossas recomendações de hoje, mas logo mais voltaremos com novas dicas incríveis para vocês!
Leia também:
Até a próxima, Cupomzeiros!