No momento de escolha de sua bebida, é importante que você saiba diferenciá-la de acordo com o tipo de conhaque. Podemos destacar três tipos majoritários, que formarão o conjunto de bebidas que você irá encontrar.
Primeiro temos o tradicional cognac, a bebida que deu origem a tudo. Ela deve ser obrigatoriamente fabricada na região de Cognac e com uvas tipo eau-de-vie, armazenados em barris de carvalho específicos, destilada duas vezes, para ganhar aparência âmbar e gosto frutado.
Seguidamente, temos o brandy, que pode ser fabricado em qualquer lugar do mundo e com qualquer tipo de uva, sem necessidadade de barris específicos.
A maior liberdade para a fabricação do brandy resulta em uma vasta combinação de sabores, aromas e cores, geralmente envelhecidas por menor tempo que o cognac, além da adição de componentes como mel e outros doces para uma textura mais rica.
Por fim, existe também o armagnac, feita de vinhos de origem mais simples ou diretamente do suco da uva, em alambiques próprios.
Há a ressalva de que esses são destilados apenas uma vez, o que resulta em uma bebida mais potente do que o brandy e cognac, com teor alcoólico elevado, não sendo apropriada para pessoas inexperientes.
Existe nicho para tudo no mercado, e um deles é o dos apreciadores de conhaque. Quem gosta de uma boa bebida está sempre procurando novidades no mercado, mas sem deixar de conferir as opções tradicionais.
Pensando nisso, neste texto nós selecionamos os melhores conhaques do mercado para que você possa ter um parâmetro na hora de comprar o seu.
Com todas essas informações, fica fácil escolher a bebida que mais agrada ao seu paladar e ao seu bolso. Agora é só preparar os cupons e aproveitar!
Você também pode se interessar:
Até mais, Cupomzeiros!