Pode parecer até estranho, por se tratar de um objeto tão simples, mas realmente existem alguns fatores que devem ser analisados antes de você realizar a compra desse produto.
Sendo barato ou não, você não deseja jogar dinheiro fora, e é por isso que trouxemos logo abaixo os principais fatores que você deve ter em mente antes de comprar uma lixa de unha para que ela cumpra bem a sua função e dure por muito tempo, além de deixar suas unhas do jeito que você deseja.
Os fatores importantes que serão detalhados são:
Material
É bem comum encontrar lixas feitas com diversos materiais, dentre eles podemos citar o papel, o vidro e o metal como, por exemplo, o aço.
As lixas de papel possuem um preço bem mais acessível, são descartáveis e costumam servir bem para modelar todos os tipos de unhas.
As de vidro são ideais para quem possui unhas mais delicadas, já que elas são menos abrasivas, mas modelam muito bem.
As de metal não são frágeis nem descartáveis e desgastam a unham com muita eficiência.
Escolha o material que mais agrada você.
Espessura
Na hora da escolha, analise a espessura da lixa conforme a finalidade que você deseja. As lixas com uma espessura mais fina costumam ser ideais para modelar o formato das unhas, corrigindo as pequenas imperfeições de forma delicada.
As lixas com uma espessura mais grossa costumam ser mais abrasivas, ou seja, proporcionar um maior desgaste da unha, por isso, são muito indicadas para quem possui unhas artificiais.
Custo-benefício
Por fim, não poderíamos deixar de dizer para você prestar atenção ao custo-benefício. As lixas costumam ser bem baratas, mas muitas possuem uma qualidade ruim. Em alguns momentos valerá a pena pagar mais e ter uma lixa que vai durar por um bom tempo, concorda?
Unhas naturais ou artificiais merecem receber um polimento adequado e as lixas se configuram com um dos melhores instrumentos para fazer um bom acabamento nelas.
Até parecia que existiam poucos detalhes e poucas coisas sobre lixas de unhas, não é? Esse TOP 5 com as melhores lixas de unhas termina aqui e esperamos que você tenha visto que vale a pena conhecer mais sobre cada produto para fazer o investimento, mesmo que seja pequeno.
Até breve!