Quais São As Melhores Pashminas Do Mercado? TOP 6 Melhores Looks
Para garantir beleza no inverno, é necessário termos os acessórios certos, concorda? Aqui no Brasil, vestimos meia, chinelo e dez blusas sobrepostas e achamos que não temos como ficar bonitas(os) nessa estação. Mas isso não é necessariamente verdade.
Aqui você verá uma lista com as 6 melhores pashminas do mercado e suas diferentes cores e estampas. Ao final, você terá todos os instrumentos necessários para elevar o seu guarda-roupa. Continue a leitura e se divirta conosco.
TOP 6: Melhores pashminas do mercado
Antes de conferir as nossas dicas, só não se esquece de dar aquela passadinha em nossos cupons de desconto para que você faça uma compra melhor e mais consciente. Vamos lá?
Pashmina com padrão geométrico Huiop
Esta pashmina da Huiop possui um padrão geométrico nas cores rosa, azul, cinza, preto ou cáqui. Por seu tamanho de 180 x 65 cm, garante a cobertura do pescoço, dos ombros e dos braços para manter você aquecida(o) por quanto tempo precisar. E é leve: pesa aproximadamente 350 gramas.
Seu padrão é feito a partir de triângulos e quadrados claros e escuros, dando um estilo clássico e vintage a quem opta por ele. Seu material é 50% poliéster e 50% acrílico, o que o torna confortável especialmente nas estações outono e inverno. A pashmina possui franjas curtas na bainha e um tecido macio. É recomendada para usos casuais, como passeios no shopping ou eventos diurnos, e faz o seu look de dia a dia ser mais intenso.
Pashmina listrada 150 x 125 cm – Kesyoo
A pashmina da Kesyoo chega à nossa lista com um design minimalista de apenas listras com outra cor mais clara nas barras. Com uma cobertura de 150 x 125 cm, ela veste uma boa parte do corpo e cai muito bem com vestidos, formais ou não.
Feita de lã de alta qualidade, ainda conta com um acabamento fino, que a torna elegante tanto para o dia quanto para a noite. Sua versatilidade é o ponto alto, porque pode ser usada não só em diversas ocasiões, mas por diversos tipos de corpos.
O material desta pashmina cumpre o seu propósito de esquentar no frio – pesa 500 gramas – e, ao mesmo tempo, deixar você mais bonita(o). Em um inverno um pouco mais frio, pode combinar também com roupas mais pesadas.
Pashmina Paisley reversível 203 x 68,5 cm Falari
A pashmina da Falari tem uma estampa bastante tradicional escocesa: a Paisley. Ela data do século 18 e virou um símbolo do movimento hippie e da contracultura no século 20. Se você procura ousadia e diversão, esta é a sua pashmina.
Está disponível em 33 cores diferentes e em um tamanho de 203 x 68,5 cm. Tem franjas e seu grande comprimento permite a cobertura de várias partes do corpo com o objetivo de serem aquecidas em noites frias ou lugares com ar-condicionado.
O material é 55% pashmina e 45% seda, garantindo leveza e elegância. É indicada para cerimônias mais formais, tais como casamentos e formaturas, e pode perfeitamente ser usada como vestido.
Pashmina renda floral casamento 175 cm Helyzq
Diferente de tudo que você já viu, a pashmina da Helyzq vai deixar você de queixo caído. Com renda floral na bainha, ela é feita com uma técnica chamada patchwork, um trabalho belíssimo com retalhos.
Apenas o seu comprimento de 175 cm é informado nas informações sobre o produto, mas há a garantia de cobrir perfeitamente os ombros e envolver o corpo como um envelope. Vendida nas cores branco e preto, ela pode ser a peça que faltava para um traje de gala.
É indicada para eventos como formaturas e ocasiões que exijam mais formalidade.
Pashmina estampa cavalos LumiSyne
Outro item da nossa lista é a pashmina da LumiSyne com uma estampa exclusiva: cavalos. Se você pensa que boas estampas não se fazem com cavalos, você está redondamente enganada(o).
Com 6 opções de cores, das mais chamativas às mais discretas, ela possui franjas curtas e tamanho de 180 x 65 cm, ou seja, uma boa cobertura corporal para evitar o frio. Feito de caxemira de alta qualidade, a pashmina, além de ser confortável e macia, tem o efeito reversível: pode ser usada dos dois lados.
Seu design é requintado, criativo e moderno, deixando transparecer um lado divertido da personalidade.
Pashmina lisa preta 180 x 70 cm – Besha
Em nosso TOP 6, não poderia faltar o pretinho básico, não é? Então, esta é a pashmina da Besha, marca conhecida por seus lenços de seda e cachecóis. Seu modelo é de cor lisa, favorecendo qualquer ocasião, e possui franjas longas.
Seu tamanho é de 180 x 70 centímetros, com boa cobertura e proteção ao frio. É feita 100% de viscose e não irrita a pele, além de ser leve, com apenas 220 gramas.
Pode ser utilizada como protagonista do visual ou mero acessório, mas permite combinações com diversos tipos de roupas, das mais simples às mais formais. Ouse nas estampas, vestindo esta pashmina por cima, e você vai fazer toda a diferença.
As pessoas também perguntam
Qual é o melhor tecido para pashminas (xales)?
A grande maioria dos tecidos de xales são de feitos de lã. A espessura da lã faz mudar também seu nome. Por exemplo: caxemira é uma lã bem fina, enquanto a linha de crochê ou tricô costuma ser mais grossa.
Quanto maior a espessura, mais quentinho.
Como lavar as pashminas?
A lavagem das pashminas dependerá bastante do tecido usado para confeccioná-las. No geral, deve-se evitar sabões agressivos e amaciantes, porque podem danificar as fibras, especialmente se o tecido for delicado. O mais recomendado é lavá-las à mão, deixando secar em lugares que não captem luz direta do sol.
Como escolher
Tamanho
O tamanho é um aspecto bem importante na hora de escolher a sua pashmina, porque ele também indicará quanto do corpo poderá ser coberto. Pashminas maiores têm a vantagem de cobrir pescoço, ombros e braços, sendo ideal para tempos mais frios.
Se a intenção for usá-las como cachecol ou lenço, as menores serão mais recomendadas.
Estilo
Além de variar de cor, as pashminas também variam de estilo. Assim, podem ser mais retrôs, mais clássicas, mais modernas, hippies, geométricas, entre tantos outros. Dependendo do seu objetivo, você vai escolher um estilo específico. Lembre-se também de avaliar se você gosta de franjas longas ou curtas, de renda, de padrões mais clássicos ou mais modernos. Tudo isso vai guiar uma escolha bem pensada.
Cor
As pashminas neutras e lisas são, teoricamente, as que mais combinações podem fazer, dando um toque de estilo tanto a roupas casuais quanto formais.
Mas não pense que são as únicas capazes de fazer combinações não. Para looks mais ousados, é recomendadíssimo fazer sobreposição de estampas. Você pode deixar a criatividade comandar todo o trabalho.
Peso
O peso da pashmina também pode ser um fator importante. Querer usá-la como casaco é aceitar um peso maior sobre os ombros – literalmente. Veja o tecido e cheque o peso para ter uma ideia melhor do quanto ela pode aquecer você.
Como usar pashminas
Se você deseja continuar estilosa(o) e na moda durante o inverno, precisa apostar em boas pashminas. Quando falamos de pashmina, algumas coisas são controversas. Vamos explicar: a maioria acredita que é um tipo de vestuário quando, na verdade, é um tipo de tecido.
Como estamos falando de peças adequadas para o frio, neste conteúdo, ficaremos com o que pensamos ser as pashminas – uma espécie de casaco/blusão que pode ser facilmente confundida com um xale.
Seja discreta, colorida, fina, grossa, com estampa ou sem estampa, as pashminas são muito versáteis e se adequam a qualquer ocasião. Tem modelos para todos os gostos e para todos os eventos, basta escolher o que mais combina com você.
Com elas, você se mantém na moda ao mesmo tempo em que exerce a sua criatividade. Pode ser uma grande brincadeira de criar looks a partir dos acessórios ou escolher acessórios a partir de diferentes combinações de roupas. Você consegue, assim, mais looks com a mesma quantidade de vestimentas.
Já pensou? Você vai a um encontro depois do trabalho e é só colocar uma pashmina que já cria um visual completamente diferente?
Apesar de, na maioria das vezes, as pashminas serem usadas como xales, existem diversas formas de vesti-las. Inclusive, você pode fazer as mesmas combinações parecerem roupas diferentes de acordo com o uso que você dá para ela. Conheça algumas opções:
- Pashmina com vestido ou saia: É o clímax da elegância! Cobrindo bem o pescoço no frio mais pesado, como um cachecol, jogada sobre os ombros ou como um xale, basta ser acompanhada por uma bota que ela fala por si só.
- Pashmina com calça: Visual mais despojado e arrojado, pode ser usada tanto com calça de tecido como calça jeans para o dia a dia. Um bom jeito de usá-la é jogar por sobre os ombros e pronto.
- Pashmina com cinto: Coloque-a como se fosse um casaco e, na cintura, prenda-a um cinto grosso. União de conforto com estilo e oportunidade de fazer diferente.
- Pashmina como casaco: A dica essencial aqui é optar pelas pashminas maiores para poder cobrir os ombros e os braços e evitar o frio. Isso pode ser feito com ou sem cinto e com uma blusa mais fechada embaixo, se estiver muito frio.
- Pashmina como vestido: Como as pashminas são, em sua maioria, grandes, elas podem ser enroladas e usadas como vestido. É um jeito de inovar e de manter a elegância.
- Pashmina como gravata: Dobre o tecido da pashmina três vezes e dê um nó na frente do pescoço. Deixe uma ponta maior do que a outra.
No que devo pensar para vestir e combinar a pashmina?
- Qual uso você quer fazer: cachecol, lenço, pashmina mesmo, com cinto, ou só jogada no ombro? Você pode fazer essa escolha antes ou depois de separar as roupas.
- Volume: Se optar por usá-la como cachecol, quanto você quer de volume no seu pescoço? Está muito ou pouco frio? Essas perguntas vão determinar quantas voltas você dá no seu pescoço ou o quanto você deixará a pashmina mais solta.
- Cabelos: Pensar se você quer deixar os cabelos soltos ou presos pode influenciar diretamente a forma como você colocará a pashmina. Por exemplo, no frio, com cabelo solto, você a veste como casaco. Em um tempo mais ameno, com o cabelo preso, usa somente ao redor do pescoço (sem nós) ou como um cachecol mais solto.
- Outros acessórios: Você quer abusar de acessórios no seu look? Opte por brincos que não corram o risco de ficarem presos à pashmina e machucar sua orelha, especialmente se a lã for mais grossa.
- Dia e noite: Ao longo do dia, você pode ter visuais mais monocromáticos combinados com pashminas estampadas para elevar e transformar o seu visual. Nos eventos noturnos, pode escolher tons mais frios e mais fechados. Não tenha medo de pensar em tecidos brilhosos e sedosos.
Considerações finais
É impossível passar mais um inverno com roupas fora da moda, não é? Você já entendeu que, para se manter aquecida e no estilo, as pashminas (xales) serão as suas maiores aliadas. Invista em cores, texturas e estampas à vontade. Quem disse que o frio precisa ser triste e sem vida?
Faça tentativas, mude, crie! Experimente jeitos diferentes de vestir, invente e reinvente looks ousados e criativos, renove o seu próprio estilo. Encontre a sua melhor versão e deixe as roupas serem uma expressão disso.
E não esqueça: mesmo que a pashmina seja um acessório, você ainda pode abusar de outros acessórios, como meia calça e bota, brincos e pulseiras, para dar o toque final em composições. Não vai ter tempo ruim para ficar bonita(o).
Um último pedido para você, cupomzeira(o): escreva nos comentários o que você achou deste conteúdo. E, claro, vá adquirir a sua o mais rápido possível. Obrigada por ter lido até aqui. Nos vemos logo!