Já vimos anteriormente que o ácido hialurônico está sendo muito indicado por dermatologistas, e, por isso, está tornando-se um ingrediente muito usado em fórmulas de cremes e séruns.
No entanto, antes de comprar qualquer dermocosmético com ácido hialurônico, você deve analisar alguns pontos importantes.
Idade
Sabemos que a nossa pele muda com o passar dos anos, e, com ela, mudam também suas necessidades. Então, um produto que você usa aos 30 anos não servirá para quando tiver mais de 50 anos.
Por isso, na hora de comprar cremes ou séruns anti-idade, verifique sempre para qual idade aquele produto é indicado. Sempre use o ideal para sua idade.
Pessoas mais novas com poucos sinais de envelhecimento podem optar por um creme ou sérum mais básico com ácido hialurônico. Já as pessoas após os 50 anos possuem a pele mais danificada e com rugas mais profundas, necessitando, assim, de tratamentos mais completos.
Tipo de pele
Não adianta você escolher um dermocosmético só porque ele contém ácido hialurônico, pois precisa verificar se ele é ideal para seu tipo de pele.
Por exemplo, para peles secas, é melhor você escolher cremes com alto poder de hidratação. Agora, quem tem pele oleosa deve evitar cremes ou séruns que contenham ingredientes que vão piorar a oleosidade da sua pele.
Há, também, aquelas pessoas que possuem manchas na pele, ou que têm pele que mancha facilmente na exposição ao sol; nesse caso, o ideal é comprar um produto que possua proteção UV.
Resultados desejados
Existem diversos produtos dermocosméticos com ácido hialurônico no mercado atual, porém, cada produto tem suas propriedades específicas para oferecer vários benefícios para o usuário.
Você deve se atentar ao resultado que espera do determinado produto e deve ver qual pode atender às suas necessidades. No geral, toda descrição ou bula de dermocosmético vem especificando qual efeito cada um possui e o que ele vai te proporcionar.
Composição
Cada ingrediente da fórmula de um dermocosmético influencia na seu poder de ação, e pode haver variedades de concentrações, ou princípios ativos para determinadas propriedades específicas. E essas variantes podem influenciar no desenvolvimento de reações adversas em peles mais sensíveis.
A avaliação da composição de qualquer produto que escolher é essencial, pois você vai estar evitando o surgimento de alergias ou até o desenvolvimento de hipersensibilidade na sua pele.
Por isso, antes de comprar qualquer dermocosmético, verifique todos os componentes da sua fórmula, pois é muito importante você ter certeza de que nenhum dos seus ingredientes vai te causar algum dano.
Qualidade
Aqui é um ponto importantíssimo, pois, sempre que falamos da saúde da nossa pele, devemos proceder com muita cautela.
Para um produto ser de qualidade, ele precisa comprovar seus benefícios e minimizar seus efeitos colaterais, e a melhor forma de fazer isso é por meio de testes clínicos.
A nossa pele é muito sensível e devemos aplicar nela produtos com qualidade comprovada. Opte sempre por dermocosméticos que foram testados dermatologicamente ou que foram indicados por um profissional de confiança.
O ácido hialurônico é uma das maravilhas no mundo dos dermocosméticos, pois ele possui propriedades que agem de forma mais natural para trazer o rejuvenescimento da sua pele.
Esses ácidos podem ser encontrados em cremes e séruns, e, para você conseguir comprar o melhor ácido hialurônico, é só analisar com calma cada produto que descrevemos acima.
Se você gostou desse guia, deixe aqui nos comentários sua opinião. E não se esqueça de acompanhar mais posts como esse aqui no Cupomzeiros. Você vai ficar por dentro das novidades de vários produtos!
Até mais!