Para encontrar as melhores composteiras, é preciso estar atento a alguns detalhes dos produtos disponíveis à venda no mercado.
Existe uma variedade razoável desses itens, e por esse motivo vale a pena prestar atenção em alguns pontos relevantes. São eles:
Tipo de Composteira
O tipo da composteira faz toda a diferença. Você deve estar alerta para isso, pois a escolha dessa peça muito depende de qual tipo de compostagem você deseja fazer.
Para a vermicompostagem, é fundamental um produto que tenha pelo menos 3 recipientes destinados a isso, sendo duas caixas digestoras e uma coletora.
Tamanho e Capacidade
As dimensões e a capacidade de armazenamento da composteira vai depender da quantidade de lixo que você produz.
Há um valor padrão recomendado pelas marcas, que costuma ser de recipientes de 15 litros para uma pessoa, 39 litros para até três pessoas e 61 litros para até 5 pessoas.
É claro que essas medidas podem variar, e por isso é tão importante avaliar qual tamanho de caixa você vai precisar de acordo com o tanto de matéria orgânica gerada em sua rotina.
Materiais Adicionais
Outro fator que vale a pena reparar é se o produto que você quer comprar vem com algum material ou recurso adicional.
Na compra dos itens necessários para a compostagem, é possível adquirir os materiais de forma avulsa e formar seu kit.
Contudo, às vezes compensa conferir uma composteira que já venha com minhocas, substrato e serragem, principalmente se você é iniciante nessa prática e ainda não sabe muito bem quais os melhores materiais para usar.
As composteiras são peças-chave na produção de adubo, e o melhor de tudo é que podemos realizar o processo de compostagem em casa. Reaproveitar os resíduos orgânicos faz bem para o ambiente, protegendo o solo contra a degradação.
Ao longo deste texto, vimos a importância de alguns fatores para a compostagem, como a temperatura ideal e os materiais necessários para manter o conteúdo do recipiente nas condições certas para produzir o adubo.
Também demos dicas de como encontrar as melhores composteiras do mercado e fizemos uma lista com 7 itens para você conferir.
Por fim, esperamos que esse guia completo tenha te ajudado a entender melhor como esse funciona esse produto tão incrível para ter uma horta própria.
Esperamos ter te ajudado a fazer uma escolha baseada nos seus gostos e preferências! Gostou do texto? Deixe sua opinião!
Leia também:
Até mais, Cupomzeiros!