Todos os produtos que foram apresentados em nosso TOP 7 com as melhores escovas raquete são realmente excelentes, não é?
Mas justamente por serem bem variadas, você ainda pode ter dúvida na hora de escolher. O seu cabelo com certeza merece uma escova ótima para desembaraçar os seus fios e ser sua queridinha para uso no dia a dia.
Para facilitar todo o processo da sua tomada de decisão, nós iremos mostrar alguns pontos que devem ser analisados para que você, quando se deparar com a ampla variedade do mercado, saiba qual produto merece receber o seu investimento.
Dentre os principais pontos, podemos citar:
Material de composição
O material de composição da sua escova é bem importante, já que ele vai interferir muito no resultado do “desembaraçamento” dos seus fios, na durabilidade do produto e também na sua experiência ao utilizá-lo.
É possível afirmar que a grande parte das escovas raquete têm como material de composição o plástico. O plástico torna a escova mais leve e facilmente higienizável.
Caso você tenha preferência por uma escova feita com madeira, saiba que é até possível encontrar uma escova raquete fabricada com esse material, no entanto, é bem mais difícil.
Pentes e escovas fabricados com a madeira são excelentes para serem usados nos fios, no entanto, esse é um material que precisa de mais cuidado em sua higienização e que não é ideal de ser molhado.
Presença de pontas protetoras
Aqui está um ponto que pode trazer grande arrependimento caso não receba de você a devida atenção. A presença de pontas protetoras é essencial para que você tenha conforto ao escovar os cabelos.
As cerdas de uma escova raquete, ao possuir esse tipo de ponta em sua superfície, vai acabar massageando o seu couro cabeludo quando você estiver penteando os seus fios. Isso é um ponto super positivo, não é?
Você com certeza vai querer esse conforto e não vai desejar que a escova machuque sua cabeça, por isso, ao escolher a sua e escova, verifique a presença dessas pontas protetoras. Elas precisam ser de qualidade.
Formato da escova
É comum que a escova raquete esteja disponível nas lojas no formato oval e no formato retangular.
O formato oval costuma apresentar um diâmetro menor, o que torna as escovas desse tipo ideais para os cabelos mais finos e que possuem um volume menor.
Já a escova com formato retangular é maior e, por isso, ideal para quem possui fios mais grossos e cabelo mais volumoso.
A depender das características do seu cabelo, você pode optar por um ou outro formato, no entanto, qualquer um deles, especialmente se for um produto dentre os que integram o TOP 10 com as melhores escovas raquete, conseguirá pentear os seus fios muito bem,
Cor
A parte estética da escova pode importar muito para algumas pessoas e quase nada para outras. Se você valoriza muito a aparência do produto, deve ficar atenta especialmente à cor da escova raquete que você deseja.
No mercado, você encontra uma grande variedade de cores, desde cores mais neutras até cores mais intensas. Escolha aquela que mais agradar você.
Custo-benefício
Por fim, o custo-benefício deve ser analisado com bastante atenção.
Para esse momento, é necessário que você tenha prestado atenção a todos os detalhes da escova, para que tenha base de comparar cada um deles com o preço da escova.
Fazer um bom investimento sem considerar o custo-benefício do produto desejado é uma missão muito difícil, por isso, não deixe de fazer essa importante comparação.
Todos os itens que fazem parte da nossa seleção com as melhores escovas raquete contam com um custo-benefício excelente. Você não vai ficar sem conferir, não é?
Cabelos saudáveis e bonitos pedem um pouco mais de cuidado, mas com um das melhores escovas raquete tudo pode ficar mais fácil, concorda?
Todas as dicas presentes neste guia de compras, caso sejam colocadas em prática, vão fazer com que seu cabelo seja cuidado da melhor forma possível. Mas não esqueça de seguir um bom cronograma capilar e estar sempre atenta à saúde dos seus fios.
Gostou do que viu por aqui? Conta para nós a sua opinião aqui em nossos comentários.
Até a próxima!