Para comprar uma boa fita dupla face, é essencial considerar os seguintes fatores:
Capacidade
Cada fita dupla face tem uma capacidade de aderência e uma quantidade de peso que suporta. Geralmente essas informações devem estar contidas na embalagem.
Se o seu objetivo é colar fotografias, cartolinas ou cartazes leves, não há motivo para se preocupar com a quantidade de peso suportada pela fita. Existem fitas dupla face que são capazes de suportar até 5 quilos a cada 20 centímetros de fita.
Porém, caso seu objetivo seja fixar um espelho ou um quadro, há uma responsabilidade maior. Se for utilizada uma fita incompatível com aquele peso, ela não suportará e o item cairá no chão, podendo até ocasionar acidentes e ferir crianças e animais de estimação.
Medidas
Em geral, quanto mais larga a fita, maior capacidade de fixação. Porém, se você precisa colar um objeto fino ou que apresenta uma área muito pequena para a aplicação da fita, há opções suficientes no mercado. Os tamanhos mais comuns vão de 1 a 2 centímetros de largura.
As fitas dupla face foram criadas no século passado e desde então vem se mostrando ferramentas de grande valia para realizar pequenos reparos caseiros ou ajudar na decoração. Elas também são utilizadas por profissionais para emendas, acabamentos e colagens.
Elas podem ser de papel, espuma ou gel. As fitas de papel são mais frágeis e suportam objetos leves, enquanto as de espuma e gel são capazes de aguentar itens mais pesados, como quadros e espelhos.
Neste post, apresentamos 6 opções de fitas dupla face que vão tornar sua vida muito mais prática e eficiente. Desde telinhas contra moscas e mosquitos até painéis e artefatos de decoração, você poderá lançar mão desse recurso útil.
Gostou do texto? Diga abaixo nos comentários quais os tipos de fitas adesivas você prefere para realizar reparos domésticos!
Até a próxima, Cupomzeiros!