Diante de tantas opções, escolher uma só pode ser um desafio. Por isso, alguns pontos devem ser levados em conta na hora de comprar um produto como esse.
Finalidade
De modo geral, todos os fuês têm uma função similar, que é a de bater e misturar algum ingrediente. O objetivo pode ser diferente. Em alguns casos, é evitar a formação de bolinhas na massa. Em outros, é atingir a consistência desejada.
Ainda que a função seja parecida, vale a pena prestar atenção em qual é a finalidade desejada. Por exemplo, se você faz muitos bolos, talvez a melhor escolha seja um fuê tradicional, e assim por diante.
Mas não é só isso que afeta a finalidade. O tipo de panela utilizada também faz toda a diferença. É possível que você tenha panelas antiaderentes e não queira riscá-las, nesse caso, escolher um item de silicone vai evitar que o atrito venha a estragar a pintura da panela.
Material
Há dois materiais principais usados na construção de um fuê, que são o aço inoxidável e o silicone. O aço inoxidável é um material resistente e durável, capaz de mexer massas mais pesadas. Sua desvantagem é o fato de riscar os fundos das panelas com mais facilidade.
O silicone é uma boa opção, pois é macio e fácil de manusear, além de não estragar as superfícies por onde passa. Por outro lado, também é frágil por ser mole, e dependendo do quão pesada é a massa, a peça pode quebrar.
Portanto, a melhor escolha de material seria um fuê de inox revestido de silicone, pois teria a firmeza do aço e a suavidade do silicone em uma só peça.
Tamanho
Um tamanho ideal para um fuê é uma média de 30 centímetros de comprimento, contando com o cabo. Fuês muito curtos devem ser manuseados com cuidado, pois podem queimar a mão devido à proximidade com a panela. Por isso, talvez seja melhor apostar em um modelo maior.
Por outro lado, peças muito grandes podem ser desconfortáveis de serem manuseadas. Assim, a melhor escolha é um modelo médio.
Os fuês são itens importantes para quem está constantemente lidando com massas de bolos, molhos e outros ingredientes em que há necessidade de bater ou misturar.
Há pelo menos sete modelos no mercado, motivo pelo qual, diante de tanta variedade, neste post selecionamos seis itens para te ajudar na compra.
Além disso, demos dicas importantes de como analisar os produtos na hora da escolha. Esperamos ter ajudado!
Até a próxima, Cupomzeiros!