Na hora de comprar a melhor pipoqueira elétrica, além de observar qual dos tipos descritos acima te agrada mais, verifique mais algumas características importantes. Esses detalhes são importantes para saber qual aparelho vai melhor atender suas necessidades. Acompanhe abaixo!
1 – Quantidade de Ciclo e Tempo de Duração de Cada Um
Após diversas utilizações da pipoqueira elétrica, é possível que ela esquente muito e seja necessário esperar um tempo para que possa ser acionada novamente. Por isso, esses aparelhos possuem ciclos de preparo.
Geralmente, os modelos disponíveis no mercado atual dispõem de 1 a 5 ciclos de funcionamento contínuo.
Então, é muito importante se atentar a esse detalhe, ainda mais se você costuma preparar muita pipoca. Pois quanto mais ciclos o aparelho oferecer, mais pipoca você poderá fazer sem ter que dar pausa.
O tempo de duração de cada ciclo pode variar muito de modelo para modelo. Existem pipoqueiras mais rápidas que contam com ciclos de apenas 2 minutos. No entanto, alguns aparelhos podem levar até 5 minutos para finalizar seu ciclo. Fico de olho nesse quesito também!
2 – Capacidade de Preparo Por Ciclo
Esse detalhe também é muito importante de ser analisado. Afinal, com isso você vai ter uma ideia de quantos ciclos vai ser necessário para preparar a quantidade ideal de pipoca para a sua família.
Os modelos de pipoqueiras elétricas que se encontram no mercado oferecem medidores com capacidades de 50 a 100 gramas para cada ciclo. Ou seja, se você pretende preparar 300 gramas de pipoca, por exemplo, terá que usar o aparelho pelo menos três vezes seguidas.
3 – Potência
Quanto maior a potência, melhor será a eficiência no preparo da pipoca. Você vai encontrar modelos que possuem de 1000 a 2000 watts de potência. As pipoqueiras mais potentes conseguem ser mais rápidas.
A desvantagem de muita potência é que o consumo de energia aumenta. Porém, existem modelos com potência para todos os tipos de exigências e realidades.
4 – Recursos Extras
Os recursos extras servem para dar mais facilidade para a vida do usuário. Um deles, por exemplo, é o porta fio, que colabora para manter o fio do produto guardado e seguro, além de mais organizado.
Outro recurso muito útil é a base antiderrapante, pois ela garante a estabilidade da pipoqueira elétrica durante o uso. Isso evita possíveis acidentes e leva mais segurança ao usuário.
A colher dosadora também é muito utilizável, porém nem todos os modelos contam com esse recurso. Inclusive, esse compartimento é multiuso, podendo ser usado para derreter manteiga e para medir a quantidade de milho.
5 – Voltagem
Esse ponto é importantíssimo, pois uma voltagem errada para sua região pode danificar seu aparelho. Tem modelo de pipoqueira elétrica de 127 V ou 220 V. Então, é essencial adquirir um aparelho que contenha a mesma voltagem da tomada onde o mesmo será plugado.
Uma voltagem maior do que a da tomada vai queimar seu aparelho. No caso de voltagem menor que a da tomada, a pipoqueira não irá funcionar. Por isso, não esqueça de modo algum de se atentar a essa especificação na hora da compra!
Para quem ama pipoca e ao mesmo tempo gosta de mais praticidade na sua vida, a melhor pipoqueira elétrica vai ser um utensílio de grande ajuda. E para adquirir uma, basta escolher o modelo que mais se enquadra no seu perfil de usuário e seguir as nossas dicas acima.
Por fim, nós esperamos que esse guia de compras possa te ajudar a realizar uma ótima aquisição do seu produto. Lembre-se de sempre comprar nos melhores sites para comprar pipoqueiras.
E se você quiser, deixe sua opinião aqui nos comentários. Afinal, ela é muito importante para nós do Cupomzeiros!
Você também pode se interessar:
Até mais, Cupomzeiros!