Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, de Jenkins Reid, é Bom?
Os sete maridos de Evelyn Hugo é um dos livros mais lidos dos últimos anos.
Escrito por Taylor Jenkins Reid, autora do sucesso Daisy Jones & The Six, o livro foi lançado no Brasil pela TAG Inéditos, clube de assinatura literário e, posteriormente, publicado pela editora Paralela.
Confira a seguir a resenha completa deste livro!
Sobre o que é o livro Os sete maridos de Evelyn Hugo?
Taylor Jenkins Reid já havia incursionado pelo mundo das celebridades antes de escrever Os sete maridos de Evelyn Hugo.
Com Daisy Jones & The Six, ela havia falado sobre uma banda fictícia dos anos 70, seu sucesso meteórico e sua dissolução inesperada.
No entanto, agora ela fala sobre a Hollywood clássica e glamourosa e seus personagens.
Evelyn Hugo é uma atriz de 80 anos que vive reclusa em seu apartamento no Upper East Side.
De sua vida pregressa sabe-se dos sete maridos, das polêmicas nas quais ela esteve envolvida e na vida elegante e intensa.
No entanto, pouco se sabe sobre quem realmente foi Evelyn Hugo, pouco se sabe sobre a pessoa além dos holofotes.
Assim, quando a jornalista Monique Grant recebe a notícia de que Evelyn Hugo está disposta a contar tudo, sem segredos a ela especificamente, o mistério aumenta ainda mais.
O que Monique precisa descobrir é o motivo de ter sido escolhida quando não é a profissional mais capacitada para esta tarefa.
No entanto, ao longo do livro e enquanto ela faz a entrevista com Evelyn Hugo, vai descobrir que ter sido escolhida pela atriz não foi algo aleatório. Existem motivos específicos para isto ter acontecido.
- Título original em inglês: The seven husbands of Evelyn Hugo
- Título traduzido para Pt/Br: Os sete maridos de Evelyn Hugo
- Autora: Taylor Jenkins Reid
- Tradutor: Alexandre Boide
- Editora: Paralela
- Ano de Publicação: 2019
- Número de Páginas: 360
Temas abordados em Os sete maridos de Evelyn Hugo
Um dos maiores temas do livro é a busca e manutenção da fama, o que se perde e o que se ganha quando se é uma pessoa que vive para os holofotes.
Evelyn Hugo é uma personagem complexa que saiu de uma vida complicada com um pai autoritário e criou uma persona diferente para si e para o mundo.
Seu desejo de atuar e pertencer ao mundo do cinema foi o guia para que ela perseguisse seus sonhos sem pensar muito no que era certo, e sim no que era necessário.
Desta forma, o romance fala também sobre a moralidade dos atos e como nem sempre é possível fazer o correto, ainda que devemos fazer sempre o possível para isso.
Além do mais, Os sete maridos de Evelyn Hugo é também um livro sobre representatividade, mais especificamente, representatividade bissexual.
Alguns dos casamentos da atriz foram para encobrir seu relacionamento com uma mulher. Assim, o livro provoca os leitores a pensar sobre as histórias pessoais dos artistas e o quanto daquilo corresponde, de fato, à realidade.
Personagens
Ainda que o livro seja sobre Evelyn Hugo, o leitor vai seguir Monique Grant, uma jornalista iniciante que acaba de se divorciar.
Seu marido acabou de sair de casa e ela está tentando viver esta nova realidade. Sua vida não está nem perto do que ela imaginou que seria e é uma enorme surpresa para ela quando Evelyn Hugo a solicita.
Por sua vez, a atriz é uma octogenária que tem seus motivos específicos para desejar os serviços de Monique Grant.
Esses motivos serão desenvolvidos ao longo do romance e é interessante observar como ambas as mulheres vão se modificando ao longo da narrativa.
Inspirações
Taylor Jenkins Reid costuma se inspirar em celebridades e artistas reais dos quais é fã para fazer suas histórias.
Em Daisy Jones & The Six, ela se inspirou na banda norte-americana Fleetwood Mac, e em Stevie Nicks para criar os Six e Daisy, respectivamente.
Em relação a Os maridos de Evelyn Hugo, a autora se inspirou na vida conturbada de Marilyn Monroe.
Recepção de público e crítica
Os sete maridos de Evelyn Hugo esteve nos primeiros lugares em vendas desde seu lançamento. É um livro que costuma agradar bastante aos seus leitores e estes são diferenciados. Leitores mais experientes também costumam gostar deste livro, que é uma ótima fonte de entretenimento.
3 Motivos para ler Os sete maridos de Evelyn Hugo
Se você ainda não se decidiu a ler Os sete maridos de Evelyn Hugo, confira a seguir três motivos para que o faça logo!
1. Escrita agradável
A escrita de Taylor Jenkins Reid é muito gostosa de acompanhar. É poética em sua simplicidade e também costuma apresentar idéias complexas de forma simples e acessível. É um livro para ler rápido, de uma vez só, daqueles que não dá pra parar.
2. Os sete maridos de Evelyn Hugo vai virar filme pela Netflix
É isso mesmo que você acabou de ler! O livro vai se tornar filme e é sempre bom conhecer a história antes e comparar a adaptação com o livro. Ainda não há previsão de lançamento e o elenco ainda não foi escolhido, porém, a Netflix já colocou a notícia em evidência em suas redes.
3. Representatividade
As discussões sobre representatividade estão mais atuais do que nunca. Muito se fala sobre os direitos de minorias e sobre como o respeito é algo de extrema importância. Os sete maridos de Evelyn Hugo vai falar sobre sexualidade, bissexualidade e como funcionava e, infelizmente, ainda funciona algumas formas de ocultar as diferentes formas de viver e amar de celebridades.
Quem é Taylor Jenkins Reid
É uma autora estadunidense que alcançou um grande sucesso nos últimos cinco anos. No Brasil, ela alcançou uma fama quase imediata com o lançamento de Os sete maridos de Evelyn Hugo em 2019 pela TAG Inéditos, clube de assinatura de livros.
Nos Estados Unidos, o livro saiu em 2017.
Ainda em 2019, foi lançado simultaneamente no Brasil e nos EUA, o livro Daisy Jones & The Six que também figurou nas listas dos mais vendidos.
Além desses dois romances, Taylor Jenkins Reid também escreveu Forever, Interrupted (2013); After I do (2014), e Em outra vida talvez? (2015). Atualmente, a autora mora em Los Angeles, Califórnia com o marido e a filha.
Perguntas Frequentes
Evelyn Hugo foi inspirada em alguma atriz?
u003cstrongu003eTaylor Jenkins Reidu003c/strongu003e se inspirou na vida de u003cstrongu003eMarilyn Monroeu003c/strongu003e para criar u003cstrongu003eEvelyn Hugou003c/strongu003e, em relação tanto à superexposição da mídia, quanto aos dilemas e problemas da vida pessoal. Não é a primeira vez que a autora se inspira nas vidas reais de celebridades. Com u003cstrongu003eDaisy Jones u0026amp; The Sixu003c/strongu003e, ela se inspirou na banda de rock dos anos 70 u003cstrongu003eFleetwood Macu003c/strongu003e, e em u003cstrongu003eStevie Nicksu003c/strongu003e para criar Daisy.
Qual é a faixa etária indicada para ler Os sete maridos de Evelyn Hugo?
O livro pode ser categorizado como u003cstrongu003eNew Adultu003c/strongu003e, por trazer algumas questões comuns a esta faixa etária que vai de 18 a 30 anos. A escrita de Taylor Jenkins Reid é fluida, interessante e instigante.
Considerações Finais
Os sete maridos de Evelyn Hugo de Taylor Jenkins Reid é um livro que pode agradar bastante a pessoas que sentem um fascínio pela Hollywood clássica dos anos 50, 60 e 70.
O livro trata da vida de grandes estrelas e promove uma discussão interessante sobre quem, de fato, são essas pessoas, a imagem que elas projetam e a verdade oculta por trás das capas de revista.
É um livro de leitura rápida, fácil, mas que pode provocar discussões duradouras sobre assuntos importantes da atualidade como representatividade, preconceito, fama e o que é preciso fazer para obter um sucesso meteórico.
Um livro bem escrito feito para divertir e emocionar.