Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Parafusadeira à Bateria Tramontina É Boa? #Review

Você quer comprar a Parafusadeira à Bateria Tramontina e não tem certeza se ela realmente vale a pena? Então você veio ao lugar certo! Saiba tudo sobre ela agora!

A parafusadeira é um item indispensável no seu kit de ferramentas, hoje em dia. Com ela, é possível apertar e desapertar parafusos com facilidade e rapidez, deixando seus trabalhos mais práticos e eficientes.

No entanto, com tantas marcas no mercado, se faz necessário conhecer mais sobre o produto para saber se está fazendo uma boa compra. Então, vamos conferir tudo sobre este modelo da Tramontina?!

Parafusadeira a Bateria Tramontina

Imagem Com Parafusadeira A Bateria Tramontina Caixa
Foto: Parafusadeira A Bateria Tramontina Caixa

A Parafusadeira à Bateria Tramontina é uma ferramenta leve com empunhadura emborrachada e com motor de velocidade reversível. Seu mandril permite bits de 14″ magnetizado e vem com vários acessórios para facilitar o seu serviço. Ela chama atenção pela facilidade de uso, preço e por ter a capacidade de apertar e desapertar diferentes tipos de parafusos com fixação simples.

Características da Parafusadeira a Bateria Tramontina

  • Tipo: Parafusadeira;
  • Carregamento: Bateria;
  • Capacidade do mandril: 1/4″;
  • Torque máximo: 3 Nm;
  • Potência: 3,6 V;
  • Garantia: 1 ano;
  • Preço médio: R$100,00;
  • Peso: 0,62 kg;
  • Cor: Cinza;
  • Marca: Tramontina;
  • Modelo: ‎42380519.

A marca

A Tramontina é uma marca de referência no mercado, tendo destaque em vários produtos domésticos. A empresa que fabrica seus itens é brasileira e foi fundada em 1911. Atualmente, ela possui sede no município de Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul.

Atualmente, ela conta com 9 unidades fabris, mais de 10 mil funcionários que produzem mais de 22 mil itens que carregam valores de uma marca única. A marca fabrica diversos produtos de qualidade, como utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas, etc., que são vendidos para o mercado nacional e exportados para mais de 120 países.

Design e estrutura

A Parafusadeira à Bateria Tramontina possui um design moderno, com formato em “L” e bastante ergonômica, com empunhadura emborrachada, facilitando o manuseio. Ela é bem leve e compacta, funcionando por bateria, sendo ótima para levar para qualquer lugar.

Sua bateria é interna de Ni-Cd 3,6 V, com capacidade de 700 mAh. Ela possui LED para iluminar a área de trabalho e proporcionar maior segurança durante o serviço. Seu mandril é de 1/4 polegadas, magnetizado para uma troca mais ágil.

Ademais, possui um indicador de carga de bateria que altera a cor a depender do nível da carga e um botão que possibilita alterar a posição do cabo da parafusadeira, adaptando conforme a necessidade e o local de aplicação.

Está incluso com a ferramenta uma maleta com acessórios que vão facilitar o uso, como: um carregador bivolt, um adaptador de bits de 55 mm, 6 bits de ponta chata (3, 4, 4.5, 5, 6 e 7 mm), 6 bits de ponta cruzada (PH1, PH2, PH3, PZ1, PZ2 e PZ3, 6 bits Trafix (T40, T30. T25, T20, T15 e T10) e um manual de instruções.

Funções da Parafusadeira a Bateria Tramontina

A Parafusadeira à Bateria Tramontina é indicada para uso doméstico, para pequenos serviços em casa, como apertar e desapertar parafusos de móveis, de panelas, de quadros, etc. Tanto em madeira, quanto no concreto.

Ela possui torque máximo de 3 Nm, com velocidade reversível, para desparafusar, podendo chegar a 200 RPM, o que não é muito, mas é suficiente para quem quer usar em casa, para pequenas aplicações.

Seu uso se mostra eficaz, pois consegue parafusar e desparafusar com facilidade, de forma simples, e auxilia bastante o operador agilizar o serviço.

Orientações de uso da Parafusadeira a Bateria Tramontina

Inicialmente, antes de usar esta ferramenta, é indicado ler às instruções do fabricante e o manual com atenção, bem como seguir os protocolos de segurança.

O mal uso ou o uso inadequado pode danificar a ferramenta, ou pior ainda, machucar alguém. A orientação é que a parafusadeira seja usada apenas por pessoas treinadas e especializadas, com equipamentos de proteção individual e em local apropriado.

Além disso, nunca utilize a ferramenta para qualquer outro fim que não sejam os especificados pelo fabricante, sob o risco de acidentes ou danos irreversíveis ao equipamento.

E sempre manuseie ou faça alterações no dispositivo desligado, assim como conserve-o em local seco, seguro e longe do acesso de crianças.

Prós da Parafusadeira à Bateria Tramontina

  • Muito fácil de usar e intuitiva; 
  • Leve e bom preço;
  • Vem com muitos acessórios
  • Marca de referência.

Contras da Parafusadeira à Bateria Tramontina

  • Não é muito potente. Indicado apenas para tarefas simples e básicas.

Afinal, a Parafusadeira à Bateria Tramontina vale a pena?

Imagem Com Parafusadeira A Bateria Tramontina De Lado
Foto: Parafusadeira A Bateria Tramontina De Lado

Agora que sabemos mais sobre esta ferramenta e considerando todos os prós e contras, podemos concluir que a Parafusadeira à Bateria Tramontina é ótima e vale a pena comprá-la, sim!

Pesquisando na internet, encontramos alguns vídeos de consumidores que testaram esse produto e emitiram suas opiniões. Confira um deles agora:

As pessoas também perguntam

Como escolher uma parafusadeira para usar em casa?

Para usar em casa, em primeiro lugar, você deve observar a u003cstrongu003epotência u003c/strongu003eda parafusadeira. Existem no mercado modelos u003cstrongu003ea partir de 9,6 Volts u003c/strongu003eque já atendem muito bem às principais necessidades domésticas, como furar superfícies menores, apertar parafusos e fazer pequenos reparos e manutenções. Para o uso doméstico é bom analisar também se você prefere a u003cstrongu003ealimentação com fio ou a bateriau003c/strongu003e. Os modelos de parafusadeira elétrica, com fio, geralmente apresentam boa potência com um preço acessível. Uma das vantagens é que você não precisa se preocupar com a recarga. Já a opção de parafusadeira a bateria costuma ser mais versátil, podendo ser utilizada em qualquer lugar, onde você precisar. Avalie também o u003cstrongu003econtrole de torqueu003c/strongu003e, ele é responsável por moderar a força aplicada na ponta da ferramenta. O torque (rotação) é essencial para evitar danos ao material à parafusadeira. As máquinas com baixo nível de torque, como de u003cstrongu003e3 Nmu003c/strongu003e, são mais indicadas para tarefas simples. Agora, se você precisa dessa ferramenta em uma aplicação pontual ou necessidade específica, uma boa sugestão é optar pelo u003cstrongu003ealuguelu003c/strongu003e, em vez de ter que comprar a ferramenta apenas para aquele serviço. De qualquer forma, hoje em dia dá para encontrar modelos de parafusadeira u003cstrongu003ea partir de 100 reaisu003c/strongu003e, os mais simples.

Como parafusar corretamente sem danificar a madeira?

Parafusadeira À Bateria Tramontina É Boa? #Review

Existem diferentes espécies de madeira e elas possuem diferentes níveis de dureza. Você consegue facilmente enterrar um parafuso em uma madeira mole, como Pinus e Eucalipto, sem danificá-la, com tranquilidade. No entanto, madeiras mais duras, como Canela, Itaúba ou Peróba, é bem mais difícil conseguir parafusar sem causar qualquer dano à madeira ou sem quebrar o parafuso. Logo, para isso, o ideal é fazer um furo guia com uma broca para madeiras ou uma broca de aço rápido. Sem o furo guia, a madeira vai rachar, porque a ponta do parafuso afasta as fibras da madeira, e a broca corta essas fibras. Cabe falar também que há parafusos com ponta u0022autobrocanteu0022 feitos especialmente para madeira, para que não haja a necessidade desse furo guia. Por fim, é bom ressaltar que a bitola da broca deve ser equivalente à bitola do parafuso. Nunca maior, pois, caso contrário, o parafuso não dará aperto necessário.

O que é e como tirar um parafuso espanado?

Um u003cstrongu003eparafuso espanadou003c/strongu003e é que um parafuso que teve sua fenda/philips e cabeça u003cstrongu003edanificadas u003c/strongu003epor uso u003cstrongu003eexcessivo u003c/strongu003e(remoção constante) ou aplicação u003cstrongu003eincorreta u003c/strongu003eda chave ou parafusadeira. Além de comprometer a fixação, parafusos espanados causam irritação em quem tenta removê-los. Mas é possível retirar um parafuso espanado de u003cstrongu003evários jeitosu003c/strongu003e. Um deles é, se o parafuso espanado for do tipo u003cstrongu003ephilips ou fendau003c/strongu003e, utilizando umu003cstrongu003e balão ou bexiga de festau003c/strongu003e. Para isso, coloque um pedaço da bexiga entre a cabeça espanada do parafuso e o bit da parafusadeira ou chave philips. Então, você conseguirá soltar o parafuso facilmente, porque a borracha da bexiga trará u003cstrongu003emelhor traçãou003c/strongu003e à parafusadeira que estava antes girando em falso na cabeça do parafuso espanado. Outra maneira de tirar um parafuso espanado é usando um u003cstrongu003earco de serra.u003c/strongu003e Se o parafuso espanado tem uma cabeça alta, você poderá fazer um u003cstrongu003ecorteu003c/strongu003e com o arco de serra, fazendo assim uma nova fenda no parafuso. Logo, em seguida, você deverá colocar o bit da parafusadeira de fenda para conseguir, então, soltar o parafuso.

Considerações finais

Enfim, esta é a review completa abordando tudo o que sabemos sobre esta parafusadeira da Tramontina Espero que este artigo tenha sanado suas dúvidas e te ajude a realizar uma boa compra!

Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com quem você acha que vai ter interesse em conhecer mais sobre este produto! Até mais!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes

Entre e aproveite o Cashback nas suas compras

Sua senha deve ter no mínimo
  • 8 caracteres
  • 1 maiúscula (A-Z)
  • 1 número
  • 1 caractere especial (!@#$%&*)
Seguestões de Compras
R$0,00

Saldo disponível

R$0,00

Saldo pendente