Hoje em dia, existem diversas cachaças no país, cada uma com sua peculiaridade. Então, para escolher qual realmente é a melhor para você, leve em conta algumas questões, como tipo, teor alcoólico, local da produção, marca e preço.
Primeiramente, analise os tipos que tem, como a cachaça pura (incolor), prata (armazenada em tonéis de inox por um ano), ouro (armazenada em barris de madeira), envelhecida (sabores e aromas mais marcantes), premium (envelhecimento de 1 a 3 anos), extra premium (envelhecimento de 3 anos ou mais).
Veja também seu teor alcoólico. Em geral, as cachaças possuem entre 38 e 48% de graduação alcoólica, ou seja, são bebidas destiladas bem fortes. E observe ainda a sua origem. Atualmente, lugares como Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e região Nordeste são referências na produção.
Muitas cachaças são produzidas em larga escada, com um processo industrial padronizado e mecanizado. No entanto, há boas aguardentes feitas artesanalmente, que são destiladas gota a gota nos alambiques.
Além disso, verifique, antes de comprar, o preço. Ademais, vale ainda ficar de olho se o site da compra é confiável e seguro, para não cair em golpes ou fraudes. Indica-se comprar sempre em sites recomendados, como os da lista de melhores sites para comprar vinhos.
Enfim, você conferiu nesse artigo nossas escolhas de compra das melhores cachaças disponíveis da atualidade, selecionadas rigorosamente, levando em consideração a qualidade, marca e lista das aguardentes mais vendidas, entre outros critérios.
Claro, também existem muitas outras cachaças boas por aí! E, por isso, demos dicas de como escolher a melhor para você!
Ademais, vale lembrar que há outras opções excelentes de bebidas alcoólicas interessantes, como vinhos brancos, vinhos rosés, vodkas, vinhos do Porto, vinhos chilenos, bem como bebidas energéticas, etc.
Então, se você gostou deste artigo sobre cachaças, deixe um comentário e compartilhe com amigos!
Até a próxima!