O Nobreak Ragtech Easy Pro 1200VA é Bom? #Review
Se você está considerando a ideia de adquirir um nobreak, mas não sabe qual escolher dentre tantos, nós podemos te ajudar. Existem várias marcas e modelos, e preparamos vários reviews de nobreaks que você pode conferir aqui no site.
Hoje, nos dedicamos a fazer uma análise do Nobreak Ragtech Easy Pro 1200VA a fim de descobrir se ele é mesmo bom e se vale a pena comprar. Para saber mais sobre esse produto, continue lendo o post!
Nobreak Ragtech Easy Pro 1200VA
O Nobreak Ragtech Easy Pro 1200VA conta com atributos profissionais, mas que também podem ser utilizados pelo usuário doméstico. Apresenta tecnologia True RMS, possui conector USB para fins de comunicação, tudo por meio de um software que pode ser baixado na internet.
Esse nobreak ragtech possui a possibilidade de gerenciamento simultâneo através de um microprocessador de alto desempenho. É recomendado para computadores desktop e outros equipamentos que não apresentem grande complexidade.
Características:
- Contém 6 tomadas.
- Possui 30 minutos de autonomia.
- Potência Nominal de 1200 VA.
- Fator de potência: 0.7 A.
- Onda do inversor senoidal pura.
- Função Battery Save com autodesligamento.
- Rendimento maior que 95% com rede e maior que 85% com inversor.
- Regulação de saída do inversor de <+/- 2% com carga linear.
- Tempo de acionamento do inversor de 0.8 milisegundos.
- Tempo de carga da bateria interna: 8 horas.
- Frequência de saída do inversor: 60 hertz.
- Faixa de regulação em modo rede de 174 até 260V.
- Faixa de operação em modo rede de 166 até 266V.
- Proteção eletrônica contra sobrecarga.
- Proteção contra surtos de tensão.
- Dimensões: 168 x 138 x 375 mm.
Proteções
Esse nobreak ragtech apresenta vários níveis de proteção, como esperado de uma máquina de alta qualidade. Em primeiro lugar, apontamos a presença do filtro de linha que protege contra distúrbios na rede elétrica.
Em seguida, o estabilizador que tem onze estágios de regulação via online, os fusíveis e varistones de ação rápida e fusíveis reserva que você pode adquirir posteriormente (não estão inclusos).
O Nobreak Ragtech Easy Pro 1200VA também conta com proteção contra sub e sobretensão, sobrecarga, sobretemperatura, curto-circuito e contra a descarga completa das baterias.
Recursos adicionais do Nobreak Ragtech Easy Pro 1200VA
- Com 6 Tomadas de saída protegidas contra falta de energia.
- Bateria que pode ser facilmente trocada pelo usuário.
- Tecnologia Senoidal – Line Interactive de acordo com a norma NBR 15014.
- Microprocessador FLASH e função true RMS.
- Seleção automática do tipo true full range de 115V, 127V e 220V.
- Contém Indicador visual do nível de bateria e potência (bargraph).
- Gerenciamento da vida útil da bateria com autodiagnóstico de baterias (só modelos CBU e USB).
- Powerlook – evita a descarga desnecessária de bateria.
- Com conector tipo engate rápido para expansão de bateria, somente em modelos CBU.
- DC-start: partida mesmo sem rede elétrica.
- Porta USB: Software gratuito na internet, somente modelos CBU e USB.
- Com chave liga e desliga temporizada com função MUTE.
- Guia de cabos.
- Auto-partida – liga automaticamente o nobreak no retorno da rede.
Qual a função do nobreak?
Ao contrário do que se possa acreditar, um nobreak não é a mesma coisa que um estabilizador. São dois aparelhos que, muitas vezes, são confundidos por terem funções similares, mas se trata de duas propostas distintas.
Enquanto o estabilizador funciona mais como um nivelador e tem, como o próprio nome diz, a principal tarefa de estabilizar a rede e proteger os equipamentos, o nobreak vai além.
Se por um lado o estabilizador não mantém os aparelhos ligados após um apagão ou queda de energia, o nobreak é o oposto: composto por um filtro de linha, um estabilizador e uma bateria, ele não apenas protege os equipamentos de descargas na rede elétrica, como também os alimenta por meio de bateria quando há uma interrupção no fornecimento de energia.
Quem precisa de um nobreak?
Costuma-se dizer que prevenir é o melhor remédio, e isso pode ser facilmente comprovado. Existem situações, como tempestades, por exemplo, sobre as quais não temos nenhum controle. No caso de intempéries e chuvas fortes que trazem raios e descargas elétricas, tem tudo a ver com prevenção. Não temos o poder de impedir que uma descarga elétrica ocasionada por chuva aconteça, mas podemos impedir que tal baque na energia afete e/ou queime nossos equipamentos. Quando colocamos as coisas dessa forma, fica claro que a decisão mais racional é adquirir um nobreak e nos prevenir antes que seja tarde demais.
O nobreak é indicado para todos aqueles que se preocupam em perder trabalhos em andamento devido a algum apagão, ou que queiram proteger seus equipamentos de maneira mais eficaz. Conforme já pontuamos, não podemos impedir que uma tempestade aconteça, mas podemos fazer o possível para evitar as consequências dela. É por isso que os nobreaks são recomendados: em casos de descargas elétricas muito fortes, é uma preocupação a menos para se ter.
Prós
- Atende ao que se propõe
- Ótimo custo-benefício
- Tempo de autonomia considerado satisfatório
Contras
- Estabilizador não atende a quem joga em PC gamer com fonte com PFC ativo
O Nobreak Ragtech Easy Pro 1200VA é bom?
Afinal, o Nobreak Ragtech Easy Pro 1200VA é bom? Vale a pena?
O objetivo deste review foi justamente apresentar todas as principais características desse nobreak para criar uma opinião sobre ele. Será que ele é bom? Vale a pena ou não? Isso é o que vamos responder agora.
Recomendamos o Nobreak Ragtech Easy Pro 1200VA para quem precisa de um equipamento de boa performance, aceita pagar um valor razoável, mas sem exageros. Esse nobreak, afinal, não chega a ser barato, figurando na faixa dos 600 reais agora em 2022, mas também não é caro se forem consideradas suas funcionalidades. Trata-se, portanto, de um produto com ótimo custo-benefício. Por fim, só podemos concluir que se trata de um nobreak que vale a pena aquirir.
As pessoas também perguntam
Quais são os tipos de nobreak?
Existem u003cstrongu003edois principais tipos de nobreaku003c/strongu003e, que são os u003cstrongu003eonlineu003c/strongu003e e os u003cstrongu003eofflineu003c/strongu003e. O que muda entre um e outro é a maneira como eles funcionam após uma queda de energia. Os nobreaks online são aqueles mais complexos, geralmente usados em hospitais, bancos e indústrias. Eles funcionam alimentando constantemente os aparelhos conectados a eles, enquanto os offline, mais básicos e comuns, têm sua bateria ativada apenas alguns milisegundos após a queda da energia. Dentro dessas duas categorias há subcategorias, é claro, mas basicamente os principais tipos de nobreaks consistem nesses dois grupos maiores.
Qual o tempo de autonomia de um nobreak?
Não há como definir o tempo de autonomia de um nobreak como se todos fossem iguais e com a mesma proposta. Na realidade, a autonomia de um nobreak pode ser de 5 minutos até algumas horas, então, para saber com certeza, o recomendado é verificar as especificações de cada um.
Como saber qual o melhor nobreak para mim?
Para saber qual o melhor nobreak para sua situação, você precisa se perguntar do que precisa. Qual sua necessidade no momento? Quantos aparelhos quer conectar no nobreak? Essa última é a pergunta principal. Dela, as demais derivam.
Considerações Finais
Não é fácil saber qual é o melhor produto, tendo em vista a variedade deles, mas os reviews, como este, ajudam a formar uma opinião sobre cada um deles.
Neste post, fizemos uma análise do Nobreak Ragtech Easy Pro 1200 VA a fim de mostrar suas principais características e te ajudar a descobrir se ele vale a pena ou não. Esperamos ter te ajudado nesse processo de busca pelo nobreak que melhor te atenda!
Se gostou do post, deixe sua opinião aí embaixo nos comentários!