Bomba de Tirar Leite Manual G-Tech é boa? Vale a pena? #Review
Usar uma Bomba de Tirar Leite Manual pode ser uma opção para quem é mãe e ainda amamenta. A princípio, o item pode agradar por ser livre de BPA e feito em policarbonato. Agora, resta saber se é uma das melhores bombas extratoras de leite do mercado atual.
Bomba de Tirar Leite Manual
Para mulheres que estão com pouco leite, essa solução da G-Tech pode ser a ideal. Acima de tudo, porque é um produto simples e confortável, além de ser de alta performance, sem causar nenhuma dor.
Vale dizer, desde já, que esse item possui boas características como a trava de segurança. Além disso, ele vem com uma capa de proteção e a marca fornece um ano de garantia. Agora, é hora de conhecer outros atributos dessa bomba de leite:
- Bisfenol: não;
- 2 níveis de ajuste;
- Capa massageadora feita em gel de silicone;
- Um ano de garantia;
- Trava de segurança;
- Modo de funcionar: manual;
- Dupla extração: não;
- Recipiente: 120 ml;
- Peso: 230 g.
Em geral, essa bombinha tem a premissa de não gerar nenhum tipo de dor. Do mesmo modo, ela foi desenvolvida com materiais de boa qualidade para retirar o leite de forma satisfatória.
Funcionamento
Essa Bomba de Tirar Leite Manual, diferente de outros modelos, não possui nenhum tipo de mecanismo elétrico ou automático para se operar este item.
O produto vem desmontado, entretanto, não é uma tarefa difícil deixá-lo pronto para o uso. A princípio, basta retirar o protetor e encaixar a alavanca na posição indicada. Em seguida, é preciso adicionar o adaptador no recipiente de coleta.
Depois, a usuária deve encaixar o extrator no seio, sem esquecer de colocar o massageador. Por fim, basta destravar a alavanca e movimentá-la para retirar a quantidade de leite que deseja.
Cuidados
Após terminar de utilizar a bombinha, o ideal é lavar e secar com cuidado. De maneira idêntica, uma dica é não fazer movimentos muito rápidos na hora da extração. Afinal, ela não vai ocorrer com eficiência e você terá mais dificuldade.
Material e intensidade da Bomba de Tirar Leite Manual
No adaptador, na base, alavanca, no protetor e no ajustador de nível, o material de fabricação é o policarbonato. Agora, o corpo, funil e a tampa são feitos de polipropileno. O mesmo vale para o frasco de acondicionamento de leite.
O resultado disso é um produto que parece ser muito rígido e resistente para usar. Do mesmo modo, ele não aparenta ser de baixa qualidade e pode durar por um bom tempo.
Componentes como ajustador de nível e válvula de sucção são feitos de silicone. De maneira idêntica, é a partir desse composto que o massageador da bomba de leite da G-Tech é produzido.
Recipiente e alimentação elétrica
A Bomba de Tirar Leite Manual vem com um recipiente com capacidade de 120 ml. Nesse sentido, ele vem com um adaptador para tornar o encaixe no produto mais fácil. Vale lembrar que a usuária ainda pode optar por encaixar outros modelos no item.
Por ser um extrator de operação manual, não há nenhum tipo de alimentação elétrica. Portanto, não há um funcionamento automatizado, mas também não é preciso gastar com pilhas ou baterias.
Condições de armazenamento
Um ponto importante sobre esse produto da G-Tech é não expor ele a certas condições. Por exemplo, o ideal é evitar armazená-lo em locais com umidade e temperaturas extremas.
A Bomba de Tirar Leite Manual é um produto livre de BPA?
Esse é um dos pontos que fazem esse item ser mais seguro. Antes de mais nada, saiba que esse é um composto que se usa na produção de alguns plásticos. Além disso, ele é nocivo para a saúde do ser humano e do meio ambiente.
Os perigos do BPA
Ele se junta ao Bisfenol S e o Bisfenol F, que também são prejudiciais à saúde. Acima de tudo, porque eles são todos disruptores endócrinos. Ou seja, possuem potencial de mexer com o equilíbrio hormonal das pessoas.
O problema disso acabam sendo vários riscos, como aborto e até mesmo tumores. Do mesmo modo, podem gerar:
- Anomalias;
- Câncer de mama;
- Diabetes;
- Obesidade;
- Déficit de atenção.
A partir disso, utilizar produtos que são livres desse composto gera um impacto positivo na saúde. Afinal, ter esse tipo de elemento em contato com o corpo é bem prejudicial à longo prazo.
Diferenciais
A Bomba de Tirar Leite Manual tem vários diferenciais, mesmo sem alimentação elétrica. A princípio, vale citar que ela tem o ajuste do nível de sucção. E isso não é algo comum de achar em produtos da categoria.
Isso faz toda a diferença para o caso da mulher estar com os seios doloridos. Dessa forma, basta ajustar a altura para fazer a extração com menos intensidade. Assim, ainda é possível sugar o leite sem causar incômodos.
Por falar nisso, a G-Tech mostra preocupação com o conforto por ter protetor massageador. Então, quem tem algum receio de usar, pode ficar tranquila, porque o produto não vai causar dores.
Prós da Bomba de Tirar Leite Manual
Os prós desse item se assemelham com os seus diferenciais, que focam no uso confortável. Dessa maneira, dá para fazer a extração do leite mesmo que o seio esteja dolorido.
Essa bomba tem como ponto positivo ser de fácil adaptação com recipientes diferentes dos que vem com ela. Portanto, não é necessário ficar restrita ao modelo que acompanha o produto.
Vale citar também que esse é um item que se destaca por ser livre de BPA. Como resultado, a mulher pode comprar e usar à vontade sem se preocupar com doenças causadas pelo composto do plástico.
Contras da Bomba de Tirar Leite Manual
Quanto aos contras, o fato de não ter alimentação elétrica pode incomodar algumas usuárias. Acima de tudo, porque pode acontecer da mulher não estar disposta a manusear o produto.
Esse é um ponto crucial para quem quer maior praticidade e facilidade no uso da Bomba de Tirar Leite Manual. Então, é natural procurar uma opção que seja alimentada por pilhas ou bateria para evitar esse tipo de problema.
Outro contra que se relaciona com isso é a bombinha não ter dupla extração. Ou seja, a utilização é restrita a um seio de cada vez. Dessa forma, há quem prefira uma escolha com essa opção, afinal, poupa mais tempo.
Vale a pena comprar a Bomba de Tirar Leite Manual G-Tech?
De início, dá para ver que é um produto de boa qualidade e menos nocivo. Ainda mais, se levar em conta que ele é livre de Bisfenol A na composição. Além disso, a bomba é resistente.
A possibilidade de acoplar outros tamanhos de recipientes faz a diferença, bem como, o ajuste de sucção. Dessa maneira, ele pode ser uma opção para o caso de quem tem os seios mais sensíveis.
Mesmo que não tenha alimentação elétrica, ainda é uma alternativa interessante da G-Tech. Assim, vale a pena ao menos analisar as suas características antes da decisão de compra.