Fortrek OM-801 é bom? Vale a pena? #Review
O Fortrek OM-801 é o melhor mouse gamer, pois tem um design moderno e é bastante funcional. Desse modo, ele pode ser a peça ideal para você travar várias partidas. Contudo, para não ter a chance de se arrepender após a compra é importante saber um pouco mais.
Fortrek OM-801
Para que uma compra seja vantajosa, antes de tudo, deve-se analisar as informações técnicas. Isso porque, com elas você vai saber de forma geral tudo sobre a peça. Então, se despertou a sua curiosidade, veja esses dados:
- Iluminação em LED;
- Conexão USB;
- Acabamento emborrachado;
- Dois botões laterais;
- Pesa em torno de 240 g;
- Tensão: 5 V.
O acabamento emborrachado e a parte inferior antiaderente deixa claro que este mouse foi feito para ter um movimento preciso. Além disso, os botões na lateral da peça permitem um tempo de resposta mais rápido e eficaz, o que é fundamental em qualquer jogo.
A antiaderência afeta no movimento?
O fabricante criou um periférico antiaderente na medida certa. Então, ele não vai afetar o movimento. Entretanto, para isso, lembre-se de usar o mouse sempre em lugares planos e que tenha uma boa conectividade com o sensor para uma resposta rápida de comando.
Características especiais
A iluminação em LED é uma característica que destaca este modelo. Isso porque, ela permite que você consiga enxergar os botões com facilidade mesmo no escuro. Assim, ela garante alguns pontos na partida como:
- Respostas mais rápidas;
- Diminuição de erros no comando.
Um ponto positivo do LED, além dos citados, é que ele não esquenta conforme o uso. Ou seja, o usuário vai conseguir jogar diversas partidas sem que isso danifique o interior da peça ou cause algum dano às suas mãos.
Saiba como configurar este mouse gamer
A configuração do mouse gamer OM-801 é bem intuitiva. Logo, para isso, basta conectar o cabo USB direto no aparelho que irá rodar o jogo. Depois, é só esperar a luz de LED da peça acender para começar a jogar.
Design e material do Fortrek OM-801
O design do Fortrek OM-801 é moderno e arrojado. Apesar do seu formato ser comum, ele tem alguns desenhos translúcidos na cor verde que dão um charme especial. Quanto ao material, ele é todo feito de plástico ABS, algo muito durável desde que seja bem cuidado.
Como limpar o mouse gamer?
A limpeza de um mouse gamer é simples, mas, por ser um objeto sensível, requer alguns cuidados. Dessa forma, para fazer o processo de forma segura e eficaz, separe alguns elementos cruciais como:
- Cotonete ou pano microfibra;
- Álcool isopropílico ou água;
- Palito de dente;
- Chave de fenda e pinça.
Para iniciar, desconecte o mouse do computador e passe o pano seco em toda região da peça. Em seguida, passe o palito de dente nas aberturas do produto e depois, molhe o cotonete com álcool ou um pouco de água.
Deslize em todo objeto, inclusive, o sensor. Por fim, tire o excesso do periférico. Dessa forma, você terá um modelo gamer limpo e pronto para uma alta performance.
Desempenho, botões e dimensões do produto
O mouse gamer Fortrek é bem estável. Dessa forma, ele responde de forma precisa aos comandos e por isso, tem um bom desempenho durante as partidas.
Ele possui seis botões, dois laterais e quatro na parte superior da peça. Por outro lado, em relação às suas dimensões, elas são de 16.6 x 21.8 x 5.8 cm. Logo, é um modelo mais compacto.
O Fortrek OM-801 é próprio para qualquer tipo de game?
Por ser um peça precisa e ágil, esse mouse é próprio para qualquer tipo de game. Então, se você gosta de jogos mais agitados e que exigem vários cliques, esse modelo pode atender a essa necessidade.
Ele tem um bom custo-benefício
O modelo de mouse OM-801 custa em média R$ 51. Esse valor é bem baixo quando comparado a outras peças no mercado e que oferecem as mesmas funcionalidades. Então, esse é um ponto que merece destaque.
Diferenciais
O Fortrek OM-801 tem uma resolução ajustável de 1000, 1200, 1600 e 2000 DPIs. Isso faz com que a peça tenha diferentes níveis de sensibilidade. Portanto, quanto maior a numeração, mais rápido ele vai responder aos seus comandos.
A marca foi bem detalhista ao criar o modelo. Dessa forma, até o cabo que acompanha o mouse tem a coloração verde. Além disso, por ele ser revestido por têxtil, isso dá maior maleabilidade e resistência.
Como conservar o cabo do mouse gamer?
Qualquer cabo por mais maleável que seja, para durar precisa de alguns cuidados. Então, nunca o deixe embolar durante o uso, evite causar impactos na peça e tente desconectá-lo o mínimo possível do computador. Assim, você evita que o encaixe se danifique.
Prós do Fortrek OM-801
Os pontos positivos de uma peça contam muito na decisão de compra. Afinal, com eles você vai saber o que destaca esse aparelho dos demais. Logo, se ainda há tem dúvidas, veja alguns prós do Fortrek OM-801 que podem te ajudar a fazer a escolha certa:
- É bastante preciso;
- Tem várias opções de regulagem;
- Não é pesado.
Uma outra vantagem muito relevante desse mouse gamer é o seu preço. Então, para quem está começando a jogar agora e deseja comprar um periférico apropriado para a prática, esse modelo pode ser uma boa opção de entrada.
Contras do Fortrek OM-801
Os pontos negativos de uma peça, por outro lado, podem tirar todo encanto do aparelho. Entretanto, isso só vai acontecer se isso interferir de forma direta no seu objetivo. Como qualquer outro, esse mouse tem alguns contras que merecem ser destacados como:
- As luzes podem causar incômodos;
- Não é sem fio.
Quem tem mais sensibilidade à luz, pode se incomodar muito com o LED do OM-801, ainda mais depois de algumas horas de jogo. Além disso, o fato dele não ser sem fio, acaba por limitar bastante a mobilidade durante o uso.
Vale a pena comprar o Fortrek OM-801?
O mouse Fortrek é barato, preciso e muito funcional, por isso, vale a pena ter esse modelo. Contudo, isso muda se os pontos negativos dele forem mais relevantes do que os prós. Então, antes de comprar, reflita bem sobre isso.
Uma boa dica para ajudar na decisão da compra é comparar as principais características do Fortrek OM-801 com as de outros modelos do mercado. Assim, você vai poder avaliar cada um deles e por fim, fazer a melhor escolha.