O Xiaomi Amazfit GTR é bom? Vale a pena? #Review
A Xiaomi Amazfit GTR ganhou o mercado com o seu design sofisticado. Além disso, ele possui várias pulseiras, o que dá para variar o uso. Aliás, ele também tem várias funções que são bem interessantes e em resumo, é um dos melhores smartwatches Xiaomi atuais.
Xiaomi Amazfit GTR
O modelo é um relógio inteligente bonito, sutil e elegante. Dessa forma, tem como alvo os perfis mais exigentes da marca, pois é um produto mais sofisticado e que possui a característica de ser tecnológico, além de combinar com vários estilos.
Ficha técnica
Este é um item que atrai quem gosta de novidades e de sempre estar por dentro da moda. Sem contar as suas funções que ajudam o usuário no dia a dia. Portanto, ele possui as seguintes especificações:
- Marca: Xiaomi;
- Peso do produto: 25,5 g;
- Tipo de bateria: polímero de lítio 195 mAh;
- Modelo: A910;
- Tela: 1,2 polegadas.
Ainda, ele possui compatibilidade com os dispositivos Android, desde que seja 5 ou superior, além do IOS 10. Ou seja, é fácil parear ele com o seu dispositivo e usá-lo por meio do celular.
Características especiais
O Xiaomi Amazfit GTR, a princípio, possui uma série de características que fazem dele um modelo desejado, a começar pelo custo-benefício, já que ele tem um quarto do valor de outras marcas. Ele tem as funções essenciais dos smartwatch e outras mais, sendo elas:
- Várias opções de materiais e pulseiras;
- Revestimento anti-impressão digital;
- Sensor de aceleração de seis eixos;
- Monitor cardíaco;
- Carregador magnético;
- Sensor de pressão de ar;
- Conta com GPS Glonass;
- Acompanha 12 modos de esporte;
- Tela de alta resolução.
O Amazfit GTR não deve em nada para os concorrentes, afinal, possui a mesma tecnologia empregada por grandes marcas. Sem contar que também tem uma boa estética, esbanja modernidade e se renova sempre com modelos e cores diferentes.
Design e material do Xiaomi Amazfit GTR
O seu design moderno e sofisticado atrai o público jovem que gosta de tecnologia aliado a moda. Aliás, ele possui o corpo em aço escovado, reto e sem nenhum chanfro ou canto.
Este modelo permite a troca de pulseira, assim, dá pra montar vários estilos diferentes. Isso sem contar que está disponível nas versões de cores:
- Preto;
- Titânio;
- Ouro;
- Rosê;
A sua tela é de Amoled e possui 42 mm, logo, é uma das maiores. Aliás, este é um modelo de smartwatch que possui vidro temperado e ótima resolução. O fabricante indica a presença de plástico resistente e bateria de lítio.
Bateria e resistência
O modelo surpreende pelo visual, mas não para por aí, já que a bateria do Xiaomi Amazfit GTR dura em torno de 12 dias. Dessa forma, tem uma capacidade superior quando se compara a outros smartwatches de marcas renomadas no mercado.
Vale lembrar que a duração da bateria é de acordo com o uso pessoal, ou seja, pelo tempo que fica pareado com o celular e com as funções ativas. Assim, para elucidar, a duração dela para um esportista e um sedentário são completamente diferentes.
Pelo material da tela, a princípio, o item é bem resistente e aguenta até 5 atm, isto é, até 50 metros de profundidade. Portanto, dá pra fazer as aulas de natação e hidro tranquilamente.
O Xiaomi Amazfit GTR é indicado para qualquer tipo de usuário?
Ele é recomendado para quem quer o básico do aparelho e quer pagar o justo por isso. Afinal, ele cumpre as principais funções muito bem, como os batimentos cardíacos, além de acompanhar os dados dos exercícios físicos.
Também atende quem procura por uma alternativa às gigantes do mercado, sem deixar de lado a tecnologia e o visual atrativo. Por fim, ele é indicado para todo tipo de usuário, o que dá acesso a um maior número de pessoas ao produto.
Xiaomi
A Xiaomi entrou no mercado nacional pela sua qualidade e acessibilidade. Isso porque, itens com a mesma função e tecnologia costumam ter valores bem acima aos dessa marca chinesa.
Ela conquistou o espaço, a princípio, por meio do aparelho de celular. A partir daí, ficou conhecida e ganhou consumidores fiéis e abertos a outros produtos. Assim, aos poucos ganha mais mercado com os relógios e fones.
Diferenciais
O encaixe das pulseiras segue o padrão de mercado que é de 22 mm. Dessa maneira, será compatível com vários modelos. Isso a deixa ainda mais versátil, sem contar que a troca pode ser por qualquer relógio, independente se for smartwatch.
Já a operação do Xiaomi Amazfit GTR é feita pela tela ou pelos botões que ficam ao lado. Enquanto o de cima liga o display e volta para o ponto inicial, o de baixo pode ser programado para ir direto para uma função.
O seu visor, a princípio, mostra o relógio e os dados que o usuário escolhe pelos botões. Embora, também dê pra optar por uma forma mais simples de tela, com o horário digital e os principais dados exibidos. Por fim, saiba que ele gasta menos bateria.
Prós do Xiaomi Amazfit GTR
Ele é um modelo de relógio inteligente que entrega o que o fabricante propõe com maestria e é fácil de encontrar para compra. Além disso, ele possui os seguintes prós:
- Ótimo custo-benefício;
- Design moderno;
- Bateria é potente;
- Suporta até 5 atm;
- Consegue parear com outros apps;
- Passar faixas de música pelos botões laterais;
- Recursos básicos operam bem.
No geral, as avaliações do Amazfit são positivas e os usuários recomendam o modelo. Já é possível rastrear mais de dez modalidades esportivas, além das notificações que avisam sobre a chegada de e-mails, SMS, sem contar o alarme que ajuda a não perder a hora.
Contras do Xiaomi Amazfit GTR
Embora a tela tenha boa definição e ela seja bem nítida, possui pouco brilho e no sol isso pode ser um problema, principalmente, diante de exercícios físicos. Além disso, ele possui outros contras que são:
- Dificuldade na importação;
- O GPS não é tão bom ao ar livre;
- Não consegue instalar outros aplicativos;
- O visor ao sol não dá pra enxergar tão bem;
- Não possui memória interna;
- Falta assistência técnica e peças.
Infelizmente, alguns consumidores acreditam estarem desprotegidos caso ocorra algum problema durante o uso e seja preciso entrar em contato com o fabricante. Isso ainda é um ponto negativo que a marca ainda terá que trabalhar dentro do mercado nacional.
Vale a pena comprar o Xiaomi Amaz Fit GTR?
O Xiaomi Amazfit GTR, a princípio, vale a pena. Isso porque, ele entrega o básico dos smartwatches e por um valor menor, o que o torna mais acessível, sem contar que ter outras opções nessa área é muito bom para o consumidor.
Ele mostra que a marca está conectada nas novidades e no público jovem que gosta de ousar nos modelos e compõe o visual com esses acessórios, dando a ele ainda mais essa função, além das operacionais que possui.
Um item versátil
Por último, dá para diversificar e fugir do mesmo com a infinidade de combinações com as pulseiras. Então, não tem como enjoar, além de ser importante a pluralidade na hora de se vestir. Por todos esses fatores e pelo custo-benefício, compensa adquirir o Amazfit GTR.