Moto G22, veja a review completa sobre o modelo da Motorola
O Moto G22 é um dos modelos da Motorola mais buscados pelos usuários e a sua ficha técnica chama a atenção do público, entenda o motivo dele ser tão atrativo.
O Moto G22 da Motorola é um modelo muito procurado pelos usuários desde o seu lançamento em 2022. Com um design mais moderno e em opções de cores como preto, verde e azul, de fato, existe a dúvida se esse smartphone de entrada é realmente bom.
Confira neste vídeo a review que preparamos para você mostrando tudo sobre o Moto G22
Quais são as especificações técnicas do Moto G22?
Sobre as especificações técnicas do Moto G22, vale destacar o seu chipset Helio G37 e a bateria de 5.000 mAh. Além disso, um detalhe interessante é que o seu design moderno que se parece muito com um modelo premium e não de entrada.
Compre seu Moto G22 com um preço imbatível
Equipado com um processador de alto desempenho, ele proporciona velocidade e fluidez para todas as suas tarefas. Sua tela Max Vision de 6,5 polegadas oferece uma experiência imersiva para jogos, vídeos e navegação na web. Capture momentos incríveis com sua câmera quadrupla de 48 MP, e armazene tudo sem preocupações com sua generosa capacidade de armazenamento. Com bateria de longa duração e carregamento rápido, o Moto G22 está sempre pronto e custando a partir de R$998.
Design do G22
O design do G22 é bem atrativo e moderno, apesar de ser um aparelho de entrada, o seu visual tem um aspecto premium. Além disso, tem bordas mais finas e a sua traseira é composta por um material plástico, mas com acabamento fosco.
Hardware
Esse modelo da Motorola possui Hélio G37, um chipset que entrega um hardware satisfatório, já que também está presente em aparelhos intermediários e que são mais acessíveis.
Armazenamento do G22
A memória RAM desse dispositivo é de 4 GB. Por outro lado, a sua capacidade de armazenamento está disponível na versão de 64 GB e mais recentemente, de 128 GB. Essas opções são atrativas para um aparelho de entrada e com preço inferior a R$ 1 mil.
Conjunto de câmeras do Moto G22
A câmera principal do G22 tem 50 MP, no entanto, ele ainda possui outras lentes em seu conjunto como uma ultrawide de 8 MP, uma frontal de 16 MP, bem como, uma de profundidade e outra macro, sendo que cada uma delas é de 2 MP.
No dia a dia, isso equivale a registros fotográficos muito bons para um celular de entrada. Portanto, acima de tudo, leve em conta esse fator antes de exigir demais deste modelo.
Desempenho
O G22 é um dos celulares mais baratos da Motorola, no entanto, no quesito desempenho ele deixa a desejar. Por exemplo, em games simples como o CoD: Mobile, ele muitas vezes trava e há também a perda de quadros, uma falha que não ocorre em smartphones básicos.
Bateria e conectividade
A bateria do G22 é de 5.000 mAh, uma boa capacidade para aparelhos de entrada e intermediários. Então, por ter um sistema otimizado e um chipset razoável, isso contribui para que a sua autonomia seja satisfatória.
No quesito conectividade, no entanto, ele não possui recursos essenciais para o dia a dia da maioria dos usuários atualmente, como o NFC.
Afinal, o Moto G22 é bom?
O Moto G22 não é a melhor opção de compra hoje, já que não tem recursos básicos de tecnologia como o NFC. Além disso, a sua performance deixa a desejar em alguns pontos, como ao rodar jogos simples em que trava e perde quadros.
Uma alternativa mais atrativa, por exemplo, é o Samsung Galaxy A23, inclusive, ambos os modelos possuem preços bem acessíveis atualmente.