Ainda vale a pena ter um Xbox One? Review sincero, os prós e contras do console da Microsoft
Lançado em novembro de 2013 pela Microsoft, o Xbox One ainda faz sucesso entre o público gamer, mesmo com a chegada do Xbox Series S e o Xbox Series X.
O Xbox One ainda é o queridinho de muitos usuários do mundo gamer. No entanto, existe a dúvida se vale a pena ter esse console de 8ª geração da Microsoft com o lançamento de outros modelos como o One S, mais moderno e compacto, além do One X, mais poderoso.
Confira essa review completa do Xbox One
Quais são os pontos positivos do Xbox One?
Os pontos positivos do Xbox One são o seu controle, além disso, os acessórios são compatíveis com outros aparelhos, sem contar a sua incrível biblioteca de jogos. Para entender melhor cada aspecto citado, confira tudo com mais detalhes logo abaixo.
Compre com DESCONTO o seu Xbox One
Com sua potência gráfica impressionante e uma ampla variedade de jogos exclusivos, o Xbox One cativou milhões de jogadores ao redor do mundo.
Os recursos como a integração com a plataforma Xbox Live e a possibilidade de reproduzir filmes em alta definição tornaram o Xbox One um centro de entretenimento completo. O Xbox One continua sendo uma opção para os amantes de jogos.
O controle do Xbox
Versatilidade e conforto são as palavras-chave que definem o controle do Xbox como um dos melhores joysticks. Isso porque, ele se adequa tanto ao console quanto em seu PC, já que é 100% compatível com o dispositivo.
O único ponto negativo a se destacar aqui é o fato de exigir pilhas. Além disso, o controle com Bluetooth, por sua vez, se adapta a celular e tablets, o que é útil para o usuário acessar os games que estão na nuvem. Aliás, também existem joysticks personalizados.
Acessórios compatíveis com outros dispositivos
Os acessórios do Xbox são compatíveis com outros dispositivos, como o Xbox Series e computadores com Windows 10. Além disso, vale ressaltar que os joysticks da versão Series podem ser usados no console da oitava geração.
Isso quer dizer que caso o seu controle dê defeito, por exemplo, você pode adquirir um novo controlador mais atual por um preço mais em conta, ou seja, não vai precisar comprar um modelo antigo.
Biblioteca de jogos
O One tem uma das maiores bibliotecas de games do mundo. Além dos títulos exclusivos, também existe a compatibilidade com os jogos do Xbox original (o primeiro da Microsoft) e o 360.
São poucas as marcas que oferecem tantos títulos para os seus usuários. Então, quem é apaixonado por games, sem dúvida, esse é um grande ponto positivo a favor deste console.
Quais são os pontos negativos do Xbox One?
Como pontos negativos, o Xbox One possui baixa capacidade de armazenamento e limitações no compartilhamento de capturas. A fim de entender melhor esses aspectos, confira todos eles com mais detalhes a seguir.
Baixa capacidade de armazenamento
Ele tem uma baixa capacidade de armazenamento, já que seu HD possui apenas 500 GB. Além disso, por ser um console mais antigo, o One se torna mais limitado do que os modelos mais recentes do mercado.
Vale mencionar ainda que o seu disco rígido não pode ser substituído de maneira fácil como acontece com o PS4, por exemplo. Então, para muitos, este é um aspecto que pesa bastante contra o Xbox.
Limitações ao compartilhar as capturas
Não é possível compartilhar as suas capturas direto no YouTube e no Facebook, por exemplo. Assim, o usuário deve baixar do OneDrive para só depois postar o conteúdo em outras plataformas.
Vale a pena ter um Xbox One atualmente?
Para quem está sem dinheiro para investir em um console mais atual, vale a pena comprar o Xbox One que está com um preço mais acessível no mercado e ainda oferece uma ampla biblioteca de games para você jogar à vontade.