Já te mostramos todos os benefícios que a Vitamina C possui, e que em conjunto com outros ativos no sérum, podem ter ações muito benéficas para a saúde da sua pele.
Vitamina C pura ou derivados
A Vitamina C traz muitos benefícios naturais para sua epiderme, mas infelizmente ela oxida muito rápido. Como já mostramos, quanto mais pura, mais vantagens da vitamina C você receberá em sua pele.
Pensando nisso, algumas marcas investiram em produzir sérum de vitamina C mais potente, porém sem perder as propriedades dessa substância. São as vitaminas C nanoencapsuladas, que garantem maior estabilidade e melhor permeação do ativo na sua pele.
Mas também existem os produtos derivados, que são capazes de assegurar uma certa estabilidade da vitamina C, para que ela consiga trazer resultados positivos para a sua cútis.
Você deve analisar qual é o melhor produto para você, lembrando que uma das diferenças está no preço, os derivados possuem preços mais acessíveis do que os de vitamina C pura.
Concentração de vitamina C
Sempre que vamos usar algo novo em nossa pele, precisamos tomar cuidado com possíveis reações adversas. A vitamina C é uma substância muito boa para a cútis, no entanto pode causar alguns efeitos ruins.
Por isso, se você possui pele sensível ou vai usar esse tipo de produto pela primeira vez, opte por um sérum de vitamina C com baixa concentração, que pode variar de 1 a 10%.
Isso porque essa concentração é ideal para iniciantes em fase de adaptação e para peles com certa hipersensibilidade.
Agora, se sua pele já está adaptada ao uso de sérum, você pode começar a usar produtos com uma concentração maior, acima de 15%.
Se ficar na dúvida, espere alguns meses de uso para aumentar a concentração, pois você terá tempo para analisar se sua pele vai reagir bem ao produto.
Composição
Um ponto muito importante para analisar, é a composição do produto. Primeiro, porque o que vem nela é quem vai dizer quais benefícios você terá com o uso daquele cosmético. Segundo, porque pode ter algum componente que tem potencial para te causar alguma reação adversa.
No intuito de intensificar o poder do sérum vitamina C, alguns desses produtos dispõe de componentes extras em suas fórmulas.
Os mais comuns são: o ácido hialurônico – que vai ajudar a hidratar a pele e evitar o envelhecimento precoce e a vitamina E – que ajuda a hidratar, combate os radicais livres, além de ser antioxidante também.
Temos ainda nessa lista de componentes comuns: o retinol- que ajuda a diminuir rugas e linhas de expressão; a água termal- que suaviza a pele; o neurosensine, que refresca e acalma a pele; e por fim, o ácido salicílico- que é muito usado para esfoliação.
Tipo de pele
Nesse quesito, você deve conhecer bem o seu tipo de pele, pois cada categoria tem suas necessidades específicas. Além de que, cada pele poder reagir de formas diferentes com a utilização de séruns.
Existem séruns de Vitamina C que podem ser usados por peles sensíveis, oleosa ou por todos os tipos de pele. Essa informação você encontra na embalagem ou na descrição do produto na loja online.
Tipo de frasco
Para esse tipo de Sérum, os frascos precisam ser mais escuros e possuir um tipo de vedação para evitar a entrada de ar ou luz no produto. Pois assim, manterá a integridade das propriedades das vitaminas e componentes intactos por um tempo maior.
Quantidade de produto na embalagem
O sérum Vitamina C costuma oxidar com uma certa rapidez, e como é indicado usá-lo apenas uma vez ao dia, é melhor você optar por produtos com quantidades menores.
As marcas disponibilizam frascos com volumes de 15 ml a 30 ml. Sendo mais recomendado você comprar o de 15 ml para testar e confirmar sua eficácia.
Agora que você já conheceu as melhores opções de Sérum Vitamina C, e recebeu umas dicas do que analisar antes de comprar seu produto ideal, você já está apto para realizar sua compra.
Nós, da Cupomzeiros, esperamos que esse guia de compras possa te ajudar nessa missão! Então, se você gostou do que leu, deixe sua opinião aqui nos comentários.
Até logo!