Certo. Acima ficou evidente que as travessas são diversas e existem muitas opções no mercado. Para ficar mais fácil o seu processo de escolha saiba o que considerar antes de comprar uma travessa.
Travessa com tampa ou sem tampa
As travessas com tampa são opções muito interessantes para qualquer cozinheiro, afinal, ela pode manter o alimento bem quentinho, ou mesmo fresco até a hora de comer, além de ser uma barreira contra possíveis insetos.
Se você estiver cozinhando para um evento ao ar livre e o prato tiver ficado pronto muito antes da hora de comer, então uma travessa com tampa é a escolha mais acertada. Se o seu evento for um jantar intimista com os amigos ou a família, então a travessa sem tampa é a melhor escolha.
Por outro lado, se você quiser uma travessa básica para ter sempre, então uma que tenha uma tampa é uma boa pedida, afinal, se não for necessário, é só não colocar a tampa.
Atenção para o tipo de prato
O tipo de prato também interfere na escolha da melhor travessa. Se um prato deve ser levado ao forno, a melhor opção é uma travessa de inox ou uma de vidro refratário.
As travessas refratárias são velhas conhecidas dos cozinheiros por serem fabricadas por meio de um processo que faz com que o vidro suporte altas temperaturas.
Por sua vez, travessas em plástico, cerâmica ou em vidro convencional não devem ser colocadas em altas temperaturas sob o perigo de quebrarem, ou derreterem.
Assim, para pratos frios ou que não precisam ir ao forno, as travessas de plástico ou vidro comum são ótimas opções, além de serem mais acessíveis em relação ao preço.
Agora que você já sabe tudo o que há para saber sobre as melhores travessas é só escolher aquela que se adéqua melhor aos seus propósitos. Para que você não perca mais tempo, nós também colocamos as melhores travessas com os links correspondentes.
Escolha a melhor travessa e depois volte aqui para nos dizer qual foi a escolhida ou se você acabou não resistindo e adquiriu mais de uma!
Deixe sua resposta nos comentários e até a próxima, Cupomzeiros!