Hoje em dia, há muitos vinhos tintos secos. Então, para escolher qual realmente é o melhor para você, leve em conta algumas questões, como quais uvas são utilizadas na produção, se Malbec, Merlot, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, entre outras.
Veja também qual região e qual país onde o vinho foi produzido. Atualmente, diversos países pelo mundo produzem deliciosos vinhos tintos secos.
Analise ainda se é um vinho jovem ou reserva. Para isso, veja a sua safra. Isso indicará o ano em que a uva utilizada para produzir o vinho foi colhida. Vale ressaltar que vinhos mais jovens podem ser consumidos entre 1 e 3 anos, a contar da data da safra.
Observe ainda as avaliações de especialistas, as descrições do seu sabor, aroma e visual. Sommeliers experientes e consumidores frequentes são uma boa base para se conhecer melhor um vinho tinto seco.
Verifique o teor alcoólico, para decidir entre vinhos mais fortes ou mais fracos. Geralmente, vinhos tintos secos variam entre 12,5% e 14%. Veja ainda a temperatura de consumo para degustar de forma adequada. Em geral, varia de 10 e 18ºC a temperatura de serviço.
Ademais, as garrafas de vinhos tintos secos costumam vir com 750 ml. Porém, existem também versões comercializáveis com 1 litro.
Além disso, analise, antes de comprar, o preço. Vale ainda ficar de olho se o site da compra é confiável e seguro, para não cair em golpes ou fraudes.
Dessa forma, então, sempre é indicado adquirir vinhos nos sites que classificamos como melhores sites para comprar vinhos, do mesmo modo que selecionamos as lojas para comprar adegas de vinhos.
Enfim, você conferiu aqui nossas escolhas de compra dos melhores vinhos tintos secos da atualidade, selecionados rigorosamente, levando em consideração a qualidade, marca e lista dos vinhos mais vendidos.
Os vinhos tintos secos são produzidos a partir de uvas Vitis vinífera e Vitis Labrusca. Após esmagar essas uvas, é iniciado o processo de fermentação, quando parte do açúcar existente nas uvas é transformado em álcool pelas leveduras.
Essa etapa pode ser feita nas próprias garrafas, em barricas de madeira, ou cubas de inox.
O resultado é de vinhos tintos secos marcantes e saborosos. Mas vale lembrar que há outras opções excelentes de vinhos no mercado, como vinhos rosés, vinhos do Porto, vinhos chilenos e de outras nacionalidades. É só escolher qual você mais gosta!
Enfim, se você gostou deste artigo, deixe um comentário e compartilhe com quem vai se interessar por essa publicação!
Até a próxima!