Apple investe em chips próprios. Entenda!
Até 2020 a Apple pretende, de vez, abrir mão dos processadores da Intel. Assim, visando intensificar o seu investimento na produção de chips próprios.
A gigante norte-americana já estaria, inclusive, trabalhando com 4 chips próprios novos. Os chips seriam baseados na tecnologia Apple Silicon.
As informações são de um perfil público do Twitter: Longhorn. O usuário da rede social sempre traz informações sobre a marca.
Assim, de acordo com o Longhom, um dos chips próprios da empresa norte-americana é do tipo SoCs (sistema em um chip). O dispositivo se chama T600x. Além disso, conta com os processadores: “t6000” e “t6001”. Tudo isto, conforme o “informante” do Twitter.
Por outro lado, a Apple deve investir nos novos chips para iPhones, iPads e computadores. Além disso, os novos chips contariam com tecnologias compatíveis com futuros aparelhos da empresa: desde notebooks até os smartphones.
Com isso, a empresa norte-americana pretender se tornar também uma empresa do segmento de desenvolvimento de chips. Dessa forma, a gigante “da maça” também se tornaria independente da empresa Intel.
Intel Responde
Enquanto isso, a Intel, de acordo com o site Tom’s Hardwar, a Intel divulga resultados de testes. Isto, a fim de provar que seus chips são de 11 ª geração. Assim, mais rápidos do que os processadores M1, da Apple.
Vale ressaltar que a gigante norte-americana já trocou, em junho de 2020, o Mac pelo Apple Silicon em seus computadores. Obviamente, a decisão não deixou a Intel satisfeita…
Chip Apple
A seguir, você confere os tipos de chip usados, atualmente, nos aparelhos da Apple*:
- Cartão nano SIM
- Micro SIM
- Cartão SIM
- Apple SIM integrado
- eSIM: Por fim, em algumas regiões, alguns modelos de iPhone Apple possuem o eSIM. A tecnologia permite que um usuário artive uma assinatura de telefonia móvel sem o chip físico.