Apple X Epic Games: “briga” jurídica continua
A empresa desenvolvedora do game “Fortnite” – a Epic Games – emitiu nota, nesta quarta-feira (17/02). O conteúdo é que a Epic entrou com uma nova ação contra a Apple.
A ação, de acordo com a nota da Epic Games, é antitruste. Ou seja, ação que visa punir práticas anticompetitivas de mercado.
Aliás, as duas empresas, a Apple e a desenvolvedora de jogos já estão em uma batalha judicial. No caso, a ação corre desde agosto de 2020.
A Epic Games apresentou uma queixa contra a Apple à Direção Geral da Concorrência da Comissão Europeia. Assim, a companhia de games alega que a Apple teria a prejudicado. Além disso, eliminou a concorrência, em relação à distribuição de aplicativos e de processos de pagamento.
De acordo com a Epic Games, a Apple usa de seu controle iOS para se beneficiar. Além disso, segundo a empresa de games, a “maça” bloqueia a concorrência.
E mais. A Epic acusa a Apple de abusos devido a sua posição de dominância no mercado. Dessa forma, violando a lei de concorrência dentro da União Europeia.
Assim, com esta nova ação, a “pilha” de processos aumenta. Sendo, que, alguns já tramitam nos Estados Unidos e na Austrália.
No entanto, até o momento da publicação desta notícia, a Apple não se posicionou. A Epic Games, até o momento, também não deu mais detalhes sobre o novo processo.
Portanto, a “briga” ainda não encerrou. Além disso, muitos “capítulos” da batalha jurídica ainda devem ocorrer…
Sobre a Epic Games
Epic Games é uma empresa norte-americana, especializada em desenvolver jogos eletrônicos. Tem sede no estado da Carolina do Norte e foi fundada em 1991, por Tim Sweene.
Dentro os maiores sucessos de uma das “gigantes dos games”, está o jogo “Fortnite”. Também são sucessos da Epic: Unreal, Unreal Engine.
No ano de 2004, Epic se fundiu com a empresa de Michael Capps, a Scion Studios. É, atualmente, uma das maiores do mundo em seu segmento.
Com informações do G1