iPhone 12 bateu recordes de vendas da Apple em 2021
O iPhone 12 da Apple está desfrutando de alta demanda e níveis de produção muito altos, e o “iPhone 13” pode chegar em outubro, acreditam analistas da Wedbush.
Os analistas elogiaram a popularidade do iPhone 12, que está impulsionando as vendas e provavelmente está atrasando a Apple na produção do próximo aparelho. Em uma nota aos investidores vistos pelo AppleInsider, a Wedbush afirma que suas verificações da cadeia de suprimentos na Ásia não revelam mudanças nos pedidos ou na demanda nas últimas três semanas.
Para o trimestre de março, os pedidos de construção de iPhones permanecerão na faixa de 56 milhões a 62 milhões de unidades. As compilações para o trimestre de junho são consideradas “basicamente inalteradas” e permanecem em torno de 40 milhões.
A fraqueza da demanda do iPhone 12 é apenas ‘ruído’
O banco de investimento Morgan Stanley chama os relatórios recentes de demanda mais fraca do iPhone de “ruído da cadeia de suprimentos” e vê o recuo da AAPL como uma oportunidade de compra para os investidores. Ou seja, a perspectiva permanece forte, diz analista.
Em uma nota aos investidores vista pelo AppleInsider, a analista Katy Huberty diz que concorda com relatos de fraqueza do iPhone 12 mini, “mas acrescenta que o ambiente de demanda geral permanece positivo para a linha do iPhone 12 e do iPhone 12 Pro”.
Por um lado, ela cita relatos de que a Apple está cortando a produção do iPhone para 75 milhões de unidades no primeiro semestre de 2021. Embora Huberty admita que isso tenha contribuído para o baixo desempenho da AAPL recente, ela diz que a notícia é “ruído e não qualquer coisa que afete a perspectiva fundamental. “
Uma verificação recente do Morgan Stanley indicou que há entre três milhões e cinco milhões de unidades de risco de crescimento total do iPhone para o primeiro semestre de 2021. Isso porque a pesquisa do banco indica que os pedidos de construção de modelos específicos do iPhone 12 e do iPhone 11 estão sendo revisados, não para baixo.