Mimi Ndiweni: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!
Mimi Ndiweni é uma atriz de teatro e cinema zimbabuense nascida no Reino Unido, provavelmente mais conhecida por interpretar Fringilla Vigo, uma feiticeira que lidera a invasão nilfgaardiana em The Witcher da Netflix.
Ela interpretou Tilly Brockless na série dramática britânica Mr. Selfridge, Abby em Doctor Who e Mary Mundanzi em Black Earth Rising. Seus créditos no cinema incluem Star Wars: The Rise of Skywalker, O Último Dragonslayer, Cinderela e A Lenda de Tarzan.
Mimi Ndiweni nasceu no dia 31 de agosto de 1991, em Guildford, Surrey, Inglaterra. Ela está atualmente com 30 anos.
Da mesma forma, por mais que seja elogiada por sua inteligência, Mimi é igualmente admirada por sua beleza. Seu longo cabelo castanho escuro emoldura seu pequeno rosto perfeitamente. Além disso, ela tem olhos pretos impressionantes.
Sem mencionar que sua pele caramelo adiciona ainda mais à sua beleza etérea. Além disso, Ndiweni tem uma altura de 5 pés e 8 polegadas (173 cm) e pesa cerca de 58 kg.
A atriz britânica foi para uma escola secundária local antes de se matricular no Royal Welsh College of Music and Drama em Cardiff.
Fatos rápidos sobre Mimi Ndiweni
Nome de nascença | Eu sou o tal |
Apelido | Mimi |
Data de nascimento | 31 de agosto de 1991 |
Local de nascimento | Guildford, Surrey, Inglaterra |
Idade | 30 anos de idade |
Signo do zódiaco | Virgem |
Profissão | Atriz |
Nacionalidade | britânico |
Etnia | Inglês, zimbabuense |
Residência | Londres, Inglaterra |
Redes Sociais
Mimi Ndiweni está ativo no Instagram, mas tem menos seguidores. Pode ser porque sua conta é privada.
Instagram: @mimindiweni – 2.7 mil seguidores
Quem é Mimi Ndiweni?
Mimi Ndiweni é uma atriz britânica mais conhecida por interpretar o papel de Fringilla Vigo no programa de TV de sucesso da Netflix, The Witcher.
Ela também apareceu como Tilly Brockless na série de TV Mr. Selfridge. A atriz britânica trabalhou muito em Hollywood e é amplamente aclamada por suas atuações.
Mimi Ndiweni nasceu no ano de 1991. Ela nasceu na Inglaterra e foi criada no condado de Surrey. Sua cidade natal é Guildford. Ela começou sua carreira de atriz ainda adolescente, quando ingressou no Mill Street Studios enquanto estava no ensino médio.
Ela então se formou na Royal Welsh College de música e drama em Cardiff. O pai de Mimi era um imigrante zimbabuense.
Aos 21 anos, Ndiweni ganhou o prêmio de destaque por sua atuação em peças da escola. Ela interpretou Como fazer com que os caras te deixassem em paz, de Jena Marbles. Este prestigioso prêmio foi concedido a ela por seu desempenho inspirador.
Mimi afirmou que ama teatro mais do que qualquer outra coisa. Ela foi contratada pela Royal Shakespeare Company em 2013, depois de se formar na Royal Welsh. Na RSC, seus papéis notáveis foram em peças como King Lear e até mesmo Hamlet.
Depois de deixar a Royal Shakespeare Company em 2015, ela começou sua carreira na televisão. Ela apareceu pela primeira vez no programa de TV Mr. Selfridge.
Depois desse papel, ela ainda foi para o RSC ocasionalmente como convidada. Mimi também fez turnê por toda a América do Norte com a mesma companhia dramática. Sua atuação em King Lear em Nova York foi recebida com muitos elogios.
Em 2017 ela teve seu primeiro papel protagonista em uma peça teatral. Ela interpretou Jekesai na peça de Danai Gurira, The Convert. A apresentação foi no The Gate Theatre, em Londres.
A peça em si recebeu grande reação do público. Os críticos mais respeitados deram-lhe uma avaliação completa, o que é muito difícil de obter.
Mimi Ndiweni: Infância e primeiros passos na atuação
Embora Mimi Ndiweni seja uma nativa inglesa, ela tem raízes inglesas e também no Zimbábue. Seu pai é zimbabuense e sua mãe inglesa.
Sua carreira de atriz começou muito cedo. Ela fez parte da companhia de teatro chamada Yvonne Arnaud Mill Street Studios durante sua escola secundária e atuou em várias de suas produções. Após concluir o ensino médio, ela frequentou e se formou no Royal Welsh College of Music and Drama em Cardiff.
Estreia em filmes
Mimi Ndiweni fez sua estreia no cinema em 2015, no papel de uma chinelinha no filme romântico da Disney “Cinderela”. Ela estrelou ao lado de Lily James, que desempenhou o papel principal, Cate Blanchett, Richard Madden, Stellan Skarsgård e Holliday Grainger, entre muitos outros.
Estreia na televisão
O ano de 2016 viu sua incursão na indústria da televisão com um papel recorrente na série dramática britânica Mr. Selfridge. Ela interpretou a personagem chamada Tilly Brockless na quarta temporada da série.
Obras significativas no inicio da carreira
Embora ela esteja no show business há mais de uma década, ela não deixou uma marca massiva como atriz até que se tornou parte da série de televisão de fantasia, The Witcher.
Tendo atuado no palco por mais de uma década, Mimi só começou a atuar em filmes e televisão há cerca de cinco anos. Sua primeira aparição na série de TV, Sr. Selfridge, chamou a atenção do público e trouxe alguma fama para ela.
Mas sua ascensão ao estrelato só ocorreu depois que ela foi escalada para o papel de Fringilla Vigo, uma feiticeira que treinou ao lado de Yennefer (interpretada por Anya Chalotra) e eventualmente liderou a invasão Nilfgaardiana ao lado de Cahir (interpretado por Eamon Farren).
Sua atuação na série recebeu elogios da crítica e também do público. Ela estrela ao lado dos atores Anna Shaffer, Anya Chalotra e Freya Allan.
Ela se juntou à Royal Shakespeare Company em 2013 logo após se formar na Royal Welsh e fez parte de muitas produções, incluindo Wendy & Peter Pan, King Lear e Hamlet.
Em 2013, Mimi Ndiweni ganhou o Prêmio Spotlight por sua atuação em How to Get Guys Leave You Alone de Jenna Marbles.
Em 2018, Mimi fez uma turnê pela América do Norte com a Royal Shakespeare Company em 2018, interpretando Cordelia em King Lear em Nova York e Ophelia em Hamlet em Washington DC.
Mimi é uma atriz apaixonada e certa vez afirmou que seu primeiro amor é o teatro. A atriz americana Whoopi Goldberg é sua maior inspiração para atuação.
Carreira de Mimi Ndiweni
Desde cedo, Mimi Ndiweni tinha um talento especial para atuar e começou a fazê-lo quando era adolescente. Enquanto estava no ensino médio, a atriz ingressou no Yvonne Arnaud Mill Street Studios.
Após sua formatura, a jovem atriz logo se comprometeu totalmente com o ofício. Ela já havia declarado que o teatro era seu primeiro amor, e logo Mimi se juntou à Royal Shakespeare Company em 2013 .
Durante sua estada lá, Ndiweni participou de muitas peças. No entanto, seus papéis mais notáveis são Tiger Lily em Wendy e Peter Pan , Cordelia em King Lear e Ophelia em Hamlet.
Mas depois de trabalhar lá por dois anos inteiros, a atriz pediu demissão e foi trabalhar no programa de televisão, Sr. Selfridge . Apesar disso, Mimi ocasionalmente se apresenta com equipes de teatro como convidada.
Da mesma forma, em 2017, a talentosa atriz desempenhou seu primeiro papel significativo como Jekesa / Ester em The Convert, de Danai Gurira , no The Gate Theatre em Londres. Recebeu aclamação da crítica com quatro das críticas de cinco estrelas dos críticos mais respeitados em Londres. Para citar alguns, foram The Financial Times, The Guardian, Timeout, The Times e What’s On Stage.
Pisando na tela de prata- Rise to Prominence.
Depois de competir para se tornar uma atriz e anos de prática nos cinemas, Mimi finalmente fez sua estréia nas telas de prata da Cinderela 2015 da Disney. Lá ela desempenhou o papel de Slipper Lady.
Com seu desempenho notável no filme e críticas positivas do teatro, Mimi começou a reunir mais fama e atenção para ela. Como resultado, em 2016 , Ndiweni conseguiu o papel de Eshe em outro filme, The Legend of Tarzan . No filme, ela estrelou ao lado da atriz Margot Robbie.
Nesse mesmo ano, ela apareceu na série de televisão, Mr. Selfridge, onde desempenhou o papel de Tilly Brockless em oito episódios da temporada. Além disso, em 2017, Mimi apareceu novamente em uma pequena tela, desta vez na 10ª temporada de Doctor Who como Abby.
No entanto, ela ganhou fama internacional com a recente série da Netflix, The Witcher. Na série dramática de fantasia adaptada do romance de mesmo nome de Andrzej Sapkowski. Lá ela desempenhou o papel de Fringilla Vigo.
Além disso, Mimi já trabalhou em inúmeras produções. Algumas de suas performances notáveis podem ser vistas em obras como The Last Dragonslayer (2016), Yonderland (2016), Rellik (2017), Black Earth Rising (2018), Star Wars: A Ascenção de Skywalker (2019), A Longo Prazo (2019), e alguns outros.
Qual os principais trabalhos da carreira de Mimi Ndiweni?
Apesar de bastante jovem, a atriz já participou de obras de muito sucesso como vimos anteriormente. Porém, é inegável que a série da Netflix, The Witcher, na qual atua ao lado de astros como Henry Cavill, merece um grande destaque.
A série que é baseada em um dos games de maior sucesso da história, vem recebendo uma chuva de elogios por sua grande produção, tendo ótimo roteiro, efeitos, figurino e todos itens que envolve a ambientação e produção.
Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre a principal obra da carreira da jovem atriz:
The Witcher, um grande sucesso da Netflix
The Witcher é uma produção de fantasia sombria, habilmente produzida e muitas vezes um tanto difícil de seguir que a Netflix e a showrunner Lauren S. Hissrich adaptaram dos livros de Andrzej Sapkowski.
Henry Cavill estrela como Geralt de Rivia, o Witcher titular – um caçador de monstros e um mutante criado magicamente cavalgando pelo Continente em seu cavalo Roach, em busca de trabalho e se deitando com mulheres bonitas.
A adaptação para Netflix de The Witcher é baseada em várias histórias e romances e não na mesma ordem em que os livros e histórias foram lançados. Ao contrário de Game of Thrones, esses livros não foram lançados cronologicamente, então o show foi e juntou eventos em sua própria maneira única.
O bruxo segue as histórias de Geralt de Rivia, um bruxo caçador de monstros que vive muito mais do que um humano normal; Yennefer (Anya Colatra) uma feiticeira da Loja que vem de origens humildes e um tanto horríveis para encontrar beleza, poder e vida longa; e Ciri (Freya Allan) a neta da Rainha Calanthe de Cintra (Jodhi May) e uma princesa daquele reino.
The Witcher é o programa mais requisitado do mundo, de acordo com a Parrot Analytics , superando The Mandalorian da Disney + . Ele também quase superou os programas mais populares da Netflix em 2019, apesar de ter sido lançado há menos de um mês.
Por todas as métricas, The Witcher é um sucesso. O programa recebeu críticas medíocres dos críticos, mas isso não impediu as pessoas de se empolgarem, às vezes mais de uma vez.
Parte desse sucesso veio do público integrado de The Witcher, graças a uma popular franquia de videogame e uma série de livros.
Os fãs investem nas histórias que já passaram um tempo lendo e jogando, o que os torna quase garantidos para mergulhar na série para conferir o capítulo mais recente.
Como a Disney e a Warner Bros. antes, a Netflix está explorando o poder do fandom ao adaptar o IP popular e estabelecido em novas séries.
Vida pessoal
No que diz respeito à sua vida pessoal, o status do relacionamento de Mimi Ndiweni, também conhecido como a beleza do crepúsculo, permanece desconhecido. Embora ela tenha participado de vários filmes de sucesso e programas de televisão, muito pouco se sabe sobre sua vida pessoal no momento.
Ao contrário de outras celebridades, a atriz nascida no Reino Unido não revelou muito explicitamente no que diz respeito à sua vida pessoal. Portanto, é difícil detectar se ela é realmente solteira ou não.
Espera-se em breve que os detalhes que revelam sua vida pessoal sejam revelados à medida que a popularidade da estrela em ascensão está aumentando nos últimos tempos.
Fora isso, a jovem atriz parece estar curtindo sua vida agora. Ela passa tempo com sua família e amigos.
Patrimônio Liquido
Não há dúvida de que Mimi Ndiweni arrecadou uma bela quantia de dinheiro com seu trabalho como atriz. No entanto, seu valor líquido exato ainda permanece desconhecido, embora muitas fontes afirmem que seu valor líquido está na faixa de $ 300.000 a $ 600.000 dólares.
Da mesma forma, ela está, sem dúvida, mas certamente fazendo seu caminho como atriz. Portanto, acreditamos que não demorará muito para que ela agarre mais papéis em potencial e a catapulta para a fama a um novo patamar.