Fargo: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades e Mais!
“Esta é uma história verdadeira”, diz a mensagem na tela, no início do Fargo, assim como no início do filme de 1996 no qual se baseia. Que segue a mensagem “Os eventos retratados ocorreram lugar em Minnesota em 2005.
A pedido dos sobreviventes, os nomes foram alterados”. Uma verdadeira homenagem ao filme homogêneo.
Se você assistiu a obra-prima da comédia negra de Joel e Ethan Coen há muito tempo, talvez também se lembre apenas de algumas coisas.
Nem todos os meandros da trama, mas certamente Marge Gunderson, Steve Buscemi e de Frances McDormand em uma atuação vencedora do Oscar, mas também a aparência e a sensação de tudo, talvez até o som. Você provavelmente também se lembrará do quanto o amou.
O que torna estranho assistir a esta nova TV Fargo – criada por Noah Hawley com a bênção, mas sem a contribuição criativa dos Coens. A história pode ser diferente, mas tanto se torna imediatamente familiar ou se reconstitui rapidamente, trazendo uma minissérie vencedora do Emmy.
Fargo – Trailer
Fargo já está na sua quarta temporada e é considerada pelos especialista como uma das melhores minisséries da atualidade. O seu tom de humor-negro e a narrativa das histórias são bem diferentes do que estamos acostumados a ver em séries de trágedias.
Portanto, se ainda não conhece a série e está interessado em conhecer um pouco mais a fundo. Confira o trailer da primeira temporada abaixo e tire suas primeiras conclusões:
Elenco – Fargo
O Elenco de Fargo é recheado de nomes de sucesso, como Bob Odenkirk, o Saul Gudman das séries Better Call Saul e Breaking Bad. Martin Freeman é outro nome famoso presente no elenco, um dos astros da franquia O Hobbit e que também esteve em Sherlock Holmes e filmes como Pantera Negra.
Só esses fatores já chamam atenção para um elenco extremamente qualificado e que é o principal responsável pelo sucesso da série, afinal, uma série inspirada inteiramente em eventos casuais precisa de boas interpretações. Confira o elenco completo:
Resumo da série Fargo
De uma forma bem resumida podemos falar que Fargo conta em suas temporadas histórias trágicas em tom de comédia, como foi o filme de 1996 no qual a obra se baseia. Porém, ele vai muito além disso em suas 4 temporadas.
Fargo é baseado em uma história real?
É fácil ver porque algumas pessoas pensam que Fargo é baseado em uma história verdadeira, porque a própria série diz que é a cada episódio. Cada novo episodio de Fargo começa com o mesmo texto de abertura: “Esta é uma história verdadeira. Os eventos retratados neste filme aconteceram em [local] em [ano].
E segue “A pedido dos sobreviventes, os nomes foram alterados. Por respeito aos mortos, o resto foi contado exatamente como ocorreu.” De uma temporada para outra, a única parte dessa sequência de abertura que mudou é a localização desses crimes e o ano em que ocorreram.
Esta falsa alegação é na verdade uma homenagem ao filme original dos irmãos Coen de mesmo nome. O filme de 1996 estreou com esse texto exato. Tecnicamente, o filme de Joel e Ethan Coen foi inspirado em dois crimes verdadeiros diferentes.
Mas os diretores e escritores escreveram tanto sobre esses crimes que criaram sua própria história de ficção. Como resultado, a alegação de “história verdadeira” de Fargo é na verdade uma mentira, que aumenta o apelo sempre estranho e quase mítico do filme.
Alguma parte de Fargo é real?
Nem um pouco. Existem algumas partes de Fargo que fazem alusão à verdade. Por exemplo, os cartões de crédito realmente decolaram na década de 1950, embora Loy Cannon (Chris Rock) da 4ª temporada não estivesse envolvido. Da mesma forma, o crime organizado faz parte do meio-oeste americano há décadas.
Mas os detalhes entre esses grandes traços da história são inteiramente fictícios. Lorne Malvo, a família Gerhardt, Nikki Swango, VM Varga, Rabbi Milligan e Oraetta Mayflower são todos personagens fictícios.
Curiosidades sobre a série Fargo
A série está na sua 4 temporada e nesse tempo, existem diversas curiosidades para você conferir sobre a série. Separamos algumas, confira:
1. Não tem nada a ver com Fargo, Dakota do Norte.
Exceto pela cena de abertura, o filme se passa dentro e ao redor da cidade real de Brainerd, Minnesota. (Os irmãos escritor / diretor Joel e Ethan Coen são de St. Louis Park, Minnesota, um subúrbio de Minneapolis.)
Então, por que se chama Fargo? Segundo o diretor Joel Coen o título Fargo’ parecia um título melhor do que ‘Brainerd’.
2. Não é baseado em uma história verdadeira.
A primeira coisa que você vê é este cartão de título: “Esta é uma história verdadeira. Os eventos deste filme aconteceram em Minnesota em 1987. A pedido dos sobreviventes, os nomes foram alterados. Por respeito aos mortos, o resto foi contado exatamente como ocorreu”. Mas saiba que nada disso é verdade.
3. O picador de madeira era real. Mas os Coen não sabiam como usá-lo.
Os irmãos tiveram alguns problemas durante a produção, um deles foi que ambos não sabiam como trabalhar um picador de madeira que aparece no filme e serviu de inspiração para eventos da série.
4. As pessoas pensam que o autor de Game of Thrones, George RR Martin, aparece em uma participação especial em uma cena inicial.
Ele não sabe. Mas a posição extra à esquerda do quadro tem uma semelhança tão forte com o escritor de “Winter is Coming” que praticamente se tornou um meme da internet.
5. A polícia pensou que “Fargo” inspirou a morte na vida real de uma mulher japonesa.
Takako Konishi, um agente de viagens de Tóquio , foi encontrado morto na área rural de Detroit Lakes, Minnesota – a meio caminho entre Fargo e Brainerd.
Onde assistir Fargo?
A série está disponível no Netflix e faz parte de um catálogo que é recheado de sucessos, como Stranger Things. Portanto, caso queira assistir a Fargo, uma das minisséries mais elogiadas dos últimos anos, é preciso ter um plano ativo na plataforma ou assinar um.